Atitude Covarde?

0

A briga na tarde deste domingo, (23), no Estádio do Maracanã mais uma vez evidenciou que as torcidas organizadas estão cada vez mais passando dos limites. O jogo era entre o Flamengo x Corinthians, o placar final foi de 2 x 2, e o saldo nas arquibancadas foi bem diferente.

Com cerca de 30 minutos antes da partida, torcedores do Corinthians e policiais militares entraram em confronto, isso porque os torcedores paulistas queriam invadir o setor da torcida carioca. Alguns conseguiram mas recuaram após a chagada do reforço policial que se utilizou dos cassetetes e gás pimenta. Ao todo 64 torcedores do Corinthians foram presos. 22 foram liberados e 11 assinaram um termo de circunstanciado para que pudessem ser liberados, desta forma 31 foram encarcerados e de acordo com a delegada Jéssica de Almeida, alguns tem antecedentes criminais.

Para a diretoria do Corinthians a policia carioca teve atitudes covardes  após conter a tentativa de invasão e trabalhar para identificar os torcedores que começaram a confusão. A diretoria do clube expediu a seguinte nota:

O Sport Club Corinthians Paulista repudia a atitude covarde tomada pela Polícia Militar do Rio de Janeiro após o jogo da tarde deste domingo (23) contra a equipe do Flamengo.

A fim de capturar 40 torcedores que supostamente se envolveram em briga com policiais, a PM aprisionou 3 mil torcedores do Corinthians no Estádio do Maracanã, fez com que todos eles tirassem a camisa e está liberando a saída de cinco em cinco pessoas.

É inaceitável que uma briga aconteça dentro do estádio entre alguns torcedores e a Polícia e a mesma não tenha capacidade de prender em flagrante os envolvidos, fazendo com que todos os outros corinthianos que lá estejam sejam agredidos como cidadãos.

A segurança dentro dos estádios já não está boa há muito tempo. Esta ação covarde e despreparada da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro é mais um triste episódio. A barbaridade cometida esta noite precisa ser avaliada pelas autoridades públicas competentes, a fim de que as pertinentes punições não se restrinjam aos torcedores envolvidos na briga.

O Corinthians exige uma atitude urgente do Secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro para punir o descalabro perpetrado esta tarde por policiais militares no estádio do Maracanã.

A pergunta que fica é: a policia fez errado em querer identificar os chamados “torcedores”? A policia fez errado em conter a invasão e buscar os culpados?

Com todo o respeito, os policiais fizeram o correto, e a diretoria do clube paulista esta indo na mão errada da situação, pois deveria apoiar o time e não os torcedores brigões (opinião especifica daquele que vos escreve). Tanto Flamengo quanto Corinthians podem ser indiciados pelo STJD.

Curta: www.facebook.com/templodosesportes

Por Matheus Furlan

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade