Corinthians é atropelado no Morumbi

0

Eu pensei, tornei a pensar e pensei mais um pouco para não falar o que não deveria, mas vou tentar expressar um pouco do que eu vi na noite de sábado, (5), no estádio do Morumbi, pois eu estava lá.

Eu vi um jogo onde uma equipe esteve em campo, o São Paulo. Falei aos companheiros trabalho quando vi as escalações das equipes, o time da casa está na defensiva, pois bem, Thiago Mendes, João Schmidt, Mena, Maicon, Rodrigo Caio e todo o São Paulo destruíram meio campo e ataque corinthiano, o que sinceramente, não anda precisando muito para conseguir.

O 1 x 0 no primeiro tempo veio em um pênalti que pode até ser questionável mas bem convertido por Cueva, o placar era justo.  Com um lampejo ou dois o time do Corinthians até apareceu perto da área adversária,mas a que custo? Ligações diretas… passes que no bate e rebate acabavam sobrando.

Na segunda etapa, mais três gols, isso porque teve momentos em que o time do São Paulo tirou o pé. Não tem outra explicação. Digo e repito, 4 x 0, fora o baile foi pouco. O que não dá para entender é como uma equipe consegue oscilar tanto na competição. Rodriguinho que vinha jogando bem em algumas partidas parecia que estava em um ringue de briga, só não foi expulso porque o árbitro da partida não teve peito para tal.

Guilherme que não é atacante esteve em campo, mas não jogou em posição nenhuma, Romero correu, Williams que por incrível que pareça era um dos mais lúcidos em campo, mas não é aquele jogador para armar. Bem, não vou ficar aqui falando e falando, o Oswaldo de Oliveira falou, e de certa forma tem razão. “O técnico é parte de uma estrutura. Estou há 20 dias no Corinthians procurando fazer o melhor que posso. Elenco foi muito desequilibrado. Fizemos com esse mesmo time uma grande partida contra o Flamengo, quando era para nós termos vencido a partida. Hoje, um erro da arbitragem nos fez sair derrotados. Se estivesse mais equilibrado, teria outro resultado. Não pode colocar o peso nas minhas costas de uma coisa que vem acontecendo há bastante tempo. Várias equipes estão desequilibradas no Brasileiro”.

Os torcedores podem não querer assumir, mas se o campeonato tivesse mais 15 rodadas, esse time, com essa vontade apresentada no sábado a noite diante do São Paulo lutaria para não ser rebaixado com toda a certeza. Podem falar o que desejarem, mas é a mais pura verdade.

O grupo de jogadores do Corinthians enfrentam o Figueirense no dia 16 de setembro, em Santa Catarina, uma partida que é perigosa para a equipe paulista, pois os catarinenses estão na zona rebaixamento, 18° lugar com 33 pontos e precisam da vitória para buscarem a manutenção da equipe na Série A, já o Corinthians que por incrível que pareça ainda está na sétima posição com 50 pontos, tenta quem sabe uma vaga na Libertadores de 2017, apenas tenta, mas vamos ser sinceros, o Corinthians parece fazer uma força extraordinária para não ir a competição continental na próxima temporada.

Siga nossa página no Twitter: @esportetemplo

Por Matheus Furlan

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade