Felipe Giaffone vence na Fórmula Truck

0

No último final de semana a Fórmula Truck esteve em Guaporé, Rio Grande do Sul e a vitória ficou com Felipe Giaffone da Volkswagen/MAN que deu mais um passo importante a conquista do título da temporada da categoria.

Giaffone que partiu da primeira posição sobre muito bem segurar o impeto da dupla da Mercedes, Salustiano/Cirino. Na primeira parte da disputa, algumas ultrapassagens e no final  da disputa David Muffato passou direto na curva e tombou o seu caminhão. Na bandeira amarela quadriculada Giaffone passou em primeiro seguido por Cirino, Salustiano, Jardim e Pachenki nas cinco primeiras posições.

Na segunda parte da disputa, Giaffone mais uma vez foi para a disputa com um bom desempenho, Salustiano se aproximou do caminhão #4, mas a direção de prova teve muito trabalho. Na reta Andrade e Marques se tocaram e quem levou a pior foi Roberval Andrade que acabou ficando pelo caminho, curvas a frente foi a vez de André Marques dar adeus a disputa, o piloto do caminhão #77 dividiu uma curva com Leandro Totti e acabou ficando sem espaço e se encontrou com o muro de proteção, Marques expressou com gestos ainda na pista a sua indignação com a manobra de Totti que visivelmente já estava a frente de Marques.

No final, Giaffone e Salustiano protagonizaram uma grande disputa, tanto que Giaffone cruzou a linha de chegada 0.177s a frente de Salustiano, conquistando assim a sua 26° vitória na carreira. Confira a classificação final da disputa em Guaporé:

1) Felipe Giaffone (RM Competições-MAN), 9 voltas em 23min23s526
2) Paulo Salustiano (ABF Mercedes-Benz), a 0s177
3) Adalberto Jardim (RM Competições-MAN), a 1s297
4) Wellington Cirino (ABF Mercedes-Benz), a 1s852
5) Diogo Pachenki (Copacol Truck Racing), a 5s147
6) Leandro Totti (Clay Truck Racing), a 10s008
7) Débora Rodrigues (RM Competições-MAN), a 10s601
8) Alex Fabiano (ABF Azulim Indy Truck Racing), a 18s632
9) Joel Mendes Júnior (Fábio Fogaça Motorsports), a 19s679
10) Djalma Fogaça (DF Racing Fans), a 19s730
11) Beto Monteiro (Lucas Motorsport), a 20s119
12) Régis Boessio (Boessio Competições), a 22s017
13) Luiz Lopes (Lucar Motorsport), a 2 voltas
14) Roberval Andrade (Dakar Motorsports), a 7 voltas
15) André Marques (Volkswagen Constellation), a 8 voltas

No campeonato  Felipe Giaffone chega aos 350 pontos, já com o seu descarte realizado e Paulo Salustiano soma 322 tentos. Com apenas uma corrida a ser disputada em Londrina, no dia 10 de dezembro, o campeonato esta em aberto, uma vez que cada etapa pode chegar a render 53 pontos ao piloto no final de semana.

Curta: www.facebook.com/templodosesportes

Por Matheus Furlan

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade