Rumo a Copa de 2018

0

Nesta quinta-feira (10) de novembro, a Seleção Brasileira continuou o muito bom projeto  em sua trajetória na Copa, de forma simbólica, é claro. No Mineirão, venceu a Argentina por 3×0 e confirmou duas importantes constatações rumo a Copa – a liderança nos jogos das Eliminatórias e também o adeus ao fantasma dos 7×1, tanto ao povo mineiro como àquela arena.

Não que o Mineirão tivesse culpa do resultado fatídico – mas ficou marcante em 2014. Porém marcante mesmo esta o trabalho de Tite, ele mescla boa gestão, ordem, organização, sequencia de bons resultados e a formação de um conjunto sólido para 2018, mas do que isso, toda essa receita composta e inserida no elenco brasileiro.

O atacante Neymar deu seu show, chegou a fazer algumas jogadas de craque,  marcou gol e recebeu passe de Gabriel Jesus. Já o argentino Messi fez falta – que nada! O craque do Barcelona tentou uma boa jogada de linha de fundo pela direita, na segunda etapa, e foi só. Já Neymar e Messi desenvolvem um excelente futebol no Barcelona; sim  – mas só lá. Dessa vez Leonel ; a vez foi do Neymar,  de todo o elenco e da torcida brasileira.

Já o futebol argentino ainda esta aquém do futebol vistoso dos los hermanos, ocupa apenas a sexta colocação da tabela das Eliminatórias; em campo, por alguns instantes chegaram a incomodar a defesa brasileira. Mas Nada como os gols brasileiros para irritarem os ilustres visitantes – que de certa até esperariam a derrota, mas não por três a zero, placar considerado por muitos torcedores – um placar de goleada.

O Capitão do time foi Renato Augusto que demonstrou controle emocional, orientou o time em campo e quando necessário e se precisasse chegou a cobrar escanteio e o cabeceou – ali e lá estava, um dos homens de confiança de Tite.

Ao final, elenco, time e grupo – todos unidos, resultado de Tite, por uma torcida feliz e ciente que o futebol brasileiro em campo precisa evoluir mais, mas pelo menos a Seleção representa e apresenta bem ao mundo o esporte mais praticado em sua terra.

Do pouco que escrevi, ainda foi pouco do que ocorreu na partida, a Seleção  virou o jogo vencendo por 1×0 e finalizou a partida com três a zero e mais o baile. Ao final o canto da torcida mineira ecoou “o campeão voltou”, acho justo o canto e é claro o local onde se registra parte da história de um possível caminho rumo ao título na próxima Copa.

Por Arthur Dafs para o site Jogo em Pauta (www.jogoempauta.com)

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade