Palmeiras empata e pode ser campeão na próxima rodada

0

Em jogo bastante truncado, Atlético Mineiro e Palmeiras fizeram o principal jogo da rodada. Gabriel Jesus abriu o placar para o verdão e Lucas Pratto, vindo do banco de reservas, fez na segunda etapa o gol que decretou o empate do Galo.

Com 71 pontos o Palmeiras tem hoje quatro pontos de vantagem em relação ao vice-líder Santos. A três jogos do final do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras já pode se sagrar campeão na próxima rodada, basta o time vencer o Botafogo, esperar uma derrota do Santos e um empate do Flamengo. Por conta do horário das partidas, o verdão pode ser campeão fora do gramado, já que o jogo entre Flamengo e Coritiba acontece as 19h30 no Maracanã.

Gabriel Jesus falou sobre sua emoção ao marcar mais um gol com a camisa do Palmeiras. “Fico contente com o gol. Ficamos contentes com o empate, foi um jogo difícil. Conseguimos sair na frente, infelizmente tomamos um gol. Agora só depende da gente. Todos ajudam. Eu ajudo de uma forma, os companheiros de outra, cada um com sua função. Fico muito contente de poder retornar, fazer gol com essa camisa que aprendi a amar tanto. Eu me emocionei porque estão sendo meus últimos jogos”.

Jesus ainda comentou sobre os últimos jogos com a camisa alviverde. “Vai ser complicado contra a Chapecoense, minha despedida da arena. Não sei se vou conseguir me conter. Tomara que o que a gente almeja tanto se concretize.” Disse o jogador após a partida.

O técnico Cuca falou sobre o resultado conquistado no Horto. “O Santos e o Flamengo têm condições de serem campeões. Nós temos dois jogos em casa, podemos definir essa situação. Esse ponto foi fundamental. Era natural que, na rodada de hoje, o Santos jogando contra a Vitória, o Flamengo com o América… Nós tínhamos um osso duríssimo aqui.”

O treinador ainda comentou sobre a próxima partida contra o Botafogo, que pode dar o título ao Palmeiras. “Temos um jogo duro com o Botafogo, que luta pela Libertadores. Vamos descansar bem. Vamos direto lá para Atibaia, descansar bem, alimentar bem, concentrar bem, para domingo fazermos uma grande partida. Essa diminuição de pontos está no cronograma para ser campeão”. Falou o treinador em entrevista coletiva.

Palmeiras e Botafogo se enfrentam no Allianz Parque, o verdão em busca do título e o fogão tentando garantir vaga na Taça Libertadores de 2017. A partida acontece neste domingo (20) ás 17h00 horário de Brasília.

Por Daniel Diomkinas para o site Jogo em Pauta (www.jogoempauta.com)

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade