Fraga e Mauricio vencem em Minas Gerais

0

Pela primeira vez no Circuito dos Cristais, a Stock Car viu uma grande largada com Fraga e Barrichello mantendo as primeiras posições, logo atrás um toque entre Khodair e Gomes envolveu diversos outros carros logo nas primeiras curvas. Cacá Bueno, Bebu Girolami, Vitor Genz, dentre outros .

Na segunda volta com Cacá de volta ao traçado o carro de segurança foi acionado pelo fato de Lucas Foresti ter ficado parado em um local perigoso da mesma forma que Vitor Genz. Com todos os problemas resolvidos a corrida foi relargada e Barrichello com uma boa manobra assumiu a primeira colocação com Fraga em segundo, que na volta seguinte utilizou o puss-to-pass e voltou a ponta.

A terceira posição é de Marcos Gomes apesar do toque, Khodair em quarto e Átila Abreu em quinto lugar. O grande destaque aparecia na sexta posição com Felipe Lapenna que ganhou 14 posições nas primeiras voltas.

Com nove voltas completas, Fraga ganhou um escudeiro com a ultrapassagem de Marcos Gomes sobre Rubens Barrichello que caiu para o terceiro posto. Na altura do 15° giro, Valdeno Brito com o pneu traseiro esquerdo estourado se arrastou até o box, Daniel Serra e Lucas Foresti levaram seus modelos aos pits. Na ponta Fraga, Gomes, Khodair, Barrichello e Abreu formavam o Top-5.

Com pouco mais de seis minutos para o término da primeira corrida, Barrichello passou Khodair e voltou ao terceiro posto. Fraga seguia em primeiro e Marcos Gomes em segundo. Zonta acabou excluído da prova por erro da janela de abastecimento.

Com o tempo esgotado a corrida se encaminhou para o desfecho final com Felipe Fraga vencendo a primeira corrida (a quinta na temporada), Marcos Gomes em segundo, Rubens Barrichello em terceiro. Khodair, Abreu, Camilo, Campos, Casagrande, Osman e Dieno Nunes em décimo lugar ganhando o direito de partir na pole position na segunda corrida.

Na segunda corrida uma largada limpa, apenas com toques normais, desta forma Diego Nunes aparecia em primeiro trazendo Julio Campos em segundo e Átila Abreu em terceiro. Casagrande, Barrichello e Camilo completavam o Top-6. Allam Khodair foi penalizado com um drive-through por queimar a largada.

As voltas foram se passando e na altura do quinto giro Abreu passou Campos e assumiu o segundo posto. Enquanto o pelotão da frente o pessoal estava andando bem, o pelotão intermediário passou a entrar nos pits para reabastecimento.

Com oito voltas completas alguns ponteiros foram fazer suas paradas e já com mais de seis minutos Barrichello assumiu a ponta enquanto Fraga foi para os pits. A essa altura Barrichello, Campos e Mauricio formavam os três  primeiros colocados.

Na abertura da última volta Ricardo Mauricio e Tuka Rocha se enroscaram mas seguiram na disputa, isso na disputa pela segunda colocação que se transformou em vitória na entrada da reta quando o carro de Barrichello apresentou pane seca.

A cena do carro de Barrichello parado na reta dos boxes sem combustível é impressionante. No final a vitória ficou com Ricardo Mauricio com Tuka Rocha em segundo e Daniel Serra fechando o pódio na terceira posição.

Confira a classificação final da segunda corrida:

1-) 90 Ricardo Mauricio (Eurofarma RC ) – 16 voltas em 30min48s889 (média de 137,6 km/h)
2-) 25 Tuka Rocha (RZ Motorsport) – a 2s028
3-) 29 Daniel Serra (Red Bull Racing) – a 2s775
4-) 77 Valdeno Brito (TMG Racing) – a 3s413
5-) 5 Denis Navarro (Vogel Motorsport) – a 3s929
6-) 46 Vitor Genz (Eisenbahn Racing Team) – a 5s243
7-) 65 Max Wilson (Eurofarma RC) – a 7s606
8- ) 4 Julio Campos (C2 Axalta Racing) – a 8s805
9-) 63 Nestor Girolami (Eisenbahn Racing Team) – a 9s210
10-) 3 Bia Figueiredo (União Química Racing) – a 10s252
11-) 26 Raphael Abbate (Hot Car Competições) – a 12s018
12-) 111 Rubens Barrichello (Full Time Sports) – a 1 volta
13-) 80 Marcos Gomes (Cimed Racing) – a 1 volta
14-) 51 Átila Abreu (Shell Racing) – a 1 volta
15-) 70 Diego Nunes (União Química Racing) – a 1 volta
16-) 21 Thiago Camilo (Ipiranga-RCM) – 1 volta
17-) 88 Felipe Fraga (Cimed Racing) – a 1 volta
18-) 83 Gabriel Casagrande (C2 Axalta Racing) – a 1 volta
19-) 9 Guga Lima (TMG Racing) – a 1 volta
20-) 117 Guilherme Salas (RZ Motorsport) – a 1 volta
21-) 8 Rafael Suzuki (Vogel Motorsport) – a 1 volta
22-) 73 Sergio Jimenez (Cavaleiro Sports) – a 1 volta
23-) 0 Cacá Bueno (Red Bull Racing) – a 2 voltas
24-) 18 Allam Khodair (Full Time Sports) – a 3 voltas
25-) 99 Xandynho Negrão (Cavaleiro Sports) – a 4 voltas
NÃO COMPLETOU
26-) 12 Lucas Foresti (Full Time-ProGP) – sem tempo
27-) 28 Galid Osman (Ipiranga-RCM) – sem tempo
28-) 110 Felipe Lapenna (Hot Car Competições) – sem tempo
29-) 10 Ricardo Zonta (Shell Racing) – sem tempo

Campeonato

Após esta etapas deste final de semana Felipe Fraga aumentou a diferença sobre Rubens Barrichello após os resultados da primeira disputa, uma vez que nenhum dos dois líderes pontuou na segunda corrida.

1° Felipe Fraga 282 pontos

2° Rubens Barrichello 245 pontos

3° Valdeno Brito 200 pontos

4° Marcos Gomes 195 pontos

5° Diego Nunes 174 pontos.

A última etapa da temporada acontece no dia 11 de novembro em Interlagos, São Paulo, lembrando que a disputa terá a pontuação dobrada, ou seja, o campeonato ainda esta em aberto.

Curta: www.facebook.com/templodosesportes

Por Matheus Furlan

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade