Lucas Di Grassi vence no WEC no dia da despedida da montadora

0

Neste sábado, (19), a temporada de 2016 do WEC terminou no Bahrein e a vitória, ou melhor as duas primeiras posições na corrida, ficaram com a Audi que esta se despedindo da categoria. A vitória ficou com o modelo #8 do brasileiro Lucas Di Grassi acompanhado dos companheiros Loïc Duval e Olivier Jarvis que completaram 201 voltas e 6h00m12s387.

O segundo posto ficou com o Audi #7 do trio Fässler, Lotterere e Tréluyer que tiveram apenas uma diferença de 16s429. O terceiro posto ficou com o Porsche #1 do trio de Bernhard, Hartley e Webber que está se aposentando do automobilismo.

Nenhum desses ficou com o título da temporada de 2016, na verdade o título da temporada ficou com o Porsche #2 do trio Dumas, Jani e Lieb  que terminou a disputa no Bahrein na sexta colocação mas que foi o suficiente para atingir 160 pontos. A segunda posição no campeonato ficou com o trio de Di Grassi que terminou a disputa com 147,5 pontos.

Nas montadoras da LMP1 a Porsche atingiu 324 pontos e ficou com o título, a Audi ficou em segundo lugar com 266 e a Toyota em terceiro 229 pontos.

A expectativa agora é de como será a temporada de 2017 da categoria uma vez que a Audi não estará mais no certame e assim a disputa da LMP1 se resumira a apenas dois time de fábrica. Esperamos que a organização da categoria encontre uma forma de fazer o WEC continuar crescendo.

Curta: www.facebook.com/templodosesportes

Por Matheus Furlan 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade