Grêmio é (penta)campeão da Copa do Brasil

0

Depois de todo o terror no futebol brasileiro e internacional, os times voltaram a campo e logo para uma final, a Copa do Brasil de 2016 foi decidida entre Grêmio e Atlético-MG no Rio Grande do Sul.

Depois dos gaúchos ganharem por 3 x 1 em Minas Gerais, não restava outra coisa a não ser a vitória aos atleticanos que tentaram mas acabaram esbarrando na sua própria vontade em alguns momentos. O Galo criou chances e o Tricolor também que com o regulamento a seu favor abriu o placar apenas aos 43 minutos da segunda etapa com Bolaños após boa jogada da equipe pela esquerda.

O Galo empatou em uma pintura de Cazares, que chutou de antes do meio campo para vencer Marcelo Grohe, isso aos 46 minutos da segunda etapa. Com o placar final o Grêmio comemorou o titulo da Copa do Brasil, na verdade o quinto do lado azul de Porto Alegre.

Com a conquista, o Grêmio é mais uma equipe a se garantir na fase de grupos da Libertadores da América de 2017 juntamente com Palmeiras, Santos, Flamengo e Atlético-MG, que herdou uma vaga das equipes mexicanas na fase de grupos da competição. As equipes da América Central não participaram da Libertadores em virtude do novo calendário da competição.

Curta: www.facebook.com/templodosesportes

Por Matheus Furlan

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade