Felipe Massa é a principal opção da Williams

0

A vaga na Mercedes está mexendo com o grid da F1, muito, muito, muito. Com diversos nomes postulantes a vaga de Nico Rosberg que se aposentou, a equipe alemã esta pesquisando para escolher a dedo e o nome da vez e que vem ganhando muita força é o do finlandês Valtteri Bottas da Williams.

O piloto é visto com os requisitos que a Mercedes deseja  e o que impede (mas nem tanto) é o contrato do piloto com a Williams que tem recebe motores Mercedes para a disputa da temporada, e é ai que as coisas podem mudar.

As negociações existem e a Clarie Williams, mandatária da equipe inglesa se disse satisfeita com o interesse da equipe alemã pelo piloto do carro #77, mas também afirmou a BBC, que o time tem seus propósitos. “Eu fico muito feliz em ver que a Mercedes considera o Valtteri um potencial substituto para o Nico. Nós sempre soubemos que ele era um dos grandes talentos da categoria e ficamos orgulhosos ao ver o principal time da F1 reconhecendo isso”. “Entretanto, a Williams tem suas próprias ambições, sempre precisamos garantir ao nosso time as melhores oportunidades para evoluirmos. Qualquer mudança só será feita se a Williams continuar em uma posição forte para competir e se desenvolver em 2017”.

De olho nessa evolução o time precisa de um piloto experiente, Felipe Massa aparece com o principal postulante a vaga. Experiente, conhece a equipe, está disponível no mercado e tem o carinho do time, ou seja, com o contrato de acordo e com um piloto totalmente inexperiente, Lance Stroll de 18 anos, Massa é de longe a escolha perfeita para o time caso Bottas realmente se transfira para a Mercedes. Clarie Williams também desta a escolha de um piloto com conhecimento, “Se permitirmos que Valtteri saia é porque vamos ter um piloto experiente como, por exemplo, Felipe Massa à disposição. Qualquer coisa que a gente decida precisa ser de interesse do time. O melhor para o futuro da equipe”.

Se os eventos continuarem nesta sequencia da foram que estão, a aposentadoria de Massa será adiada por mais uma temporada na F1.

Curta: www.facebook.com/templodosesportes

Por Matheus Furlan

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade