Bola Dentro

0

Uma notícia muito bacana neste final de temporada me deixou muito contente e esperançoso com relação à querida Portuguesa de Desportos –  E o colunista abelhudo novamente entra na seara do companheiro Ricardo Veras.   A Lusa do Canindé, ou Lusa Veneno, como eu ouvia nas narrações de Rogério Achilles nas ondas do AM 890, da saudosa Rádio Gazeta de São Paulo, na grande equipe comandada pelo também saudoso Pedro Luiz Paoliello, contratou um reforço de peso para o seu departamento de futebol: nada menos do que o ex-goleiro e treinador Emerson Leão.

Alexandre Barros, o presidente eleito da Lusa, ouviu uma declaração do ex-goleiro, anotou, marcou uma conversa e acertou a vinda de Leão. Ele será consultor de esportes da Portuguesa, não terá contrato de trabalho, nem tampouco salário.  Leão e Alexandre Barros acreditam que a contratação dará credibilidade,  algo que atualmente é artigo em falta no clube.  Leão tem a ideia de contratar jogadores, que estão em disponibilidade em outros times paulistas, para que tais atletas defendam as cores da Portuguesa.

Inteligente e ousado, Leão quer usar a mesma credibilidade de seu nome para atrair patrocinadores e recursos financeiros para o clube. Afinal de contas, seu nome é de confiança, por conta dele ter sido jogador que defendeu a Seleção Brasileira em quatro Copas do Mundo, algo que servirá de estímulo para que empresários da colônia portuguesa não tenham desconfiança ao aplicar recursos no clube do Canindé. Afinal, com Leão administrando os recursos, o capital será bem cuidado. Algo que nos últimos anos não foi feito com seriedade pela administração da Portuguesa.

Gostei muito da atitude de Leão, e principalmente do desprendimento da Portuguesa em aceitar tal ajuda do ex-goleiro. Uma tremenda bola dentro. A Portuguesa é enorme, já revelou importantes jogadores ao futebol brasileiro, além de ser um clube de tradição e querido por todos os torcedores.  É preciso que se levante a poeira e que se dê a volta por cima – principalmente depois da “sacanagem” feita com o clube em 2013. Com a anuência de cartolas do próprio clube e da CBF. Tomara que a vinda de Leão seja o início da ressurreição do futebol da Lusa. Afinal de contas, o rubro-verde do Canindé tem muita tradição, e precisa voltar a ser grande para o bem do futebol brasileiro.

Por Ivan Marconato para o site Jogo em Pauta (www.jogoempauta.com)

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade