Corinthians 2017: novo treinador, mesma diretoria

0

Nesta quinta feira, (22), o Corinthians anunciou Fabio Carille com treinador da equipe para a temporada de 2017.  O novo comandante da equipe já dirigiu a equipe em duas oportunidades na temporada de 2016, mas não foi efetivado por decisão da direção do clube que em ambas as oportunidades preferiu contratar Cristóvão Borges e Oswaldo de Oliveira.

Depois de muitas especulações, Carille que está no clube a mais de oito anos agora é técnico do time, como o próprio definiu durante sua entrevista de apresentação. “Não foi surpresa, sabia que isso poderia acontecer em algum momento. Estou muito feliz. Sei do tamanho da responsabilidade e sei que as coisas podem andar diferente. Não sou mais interino, não sou mais treinador ‘até ali’. Sou o treinador”.

O novo comandante corinthiano ainda falou sobre seu estilo de comando e do que a torcida por esperar dele. “O torcedor do Corinthians pode esperar uma equipe muito organizada e com muita entrega. As linhas serão muito organizadas e a equipe compacta. É a mesma linha de trabalho do Tite. Meu estilo é muito parecido com o dele”.

Quando questionado sobre o grupo que tem nas mãos, Carille foi direto em suas palavras. “As coisas acontecem sempre no momento certo. Participei de tudo aqui nesses oito anos. Sei como é a política do clube. Conheço muito bem o grupo para dar sequência”, concluiu o treinador.

O discurso de Fabio Carille é forte e insprira confiança, mas a diretoria do time está longe disso. Um diretoria que passou semanas para definir um treinador que estava dentro de casa, porque? O é porque nenhum outro treinador quis assumir o comando da equipe? O fato é que Carille terá muito trabalho pela frente e espero que tanto os dirigentes quanto a torcida tenham paciência com o novo treinador corinthiano.

Curta: www.facebook.com/templodosesportes

Por Matheus Furlan

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade