Palmeiras desperdiça chances e cai na Copinha

0

Jogando em Araraquara com o apoio da torcida, a equipe do Palmeiras não fez bom jogo e acabou derrotada pelo Sport por 1 a 0. Com a queda precoce na competição, o Palmeiras adia mais uma vez o sonho de conquistar o inédito título da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

No começo da partida o Palmeiras dava indícios de que controlaria facilmente as ações do jogo, porém com o passar do tempo o Leão foi gostando da partida e chegou a incomodar o goleiro Daniel Fuzato. Na segunda etapa saiu o gol solitário da partida, aos 2 minutos o atacante Wallace aproveitou rebote de um chute ruim de Bala e marcou o único gol da partida. Depois do gol o Palmeiras deu uma despertada e chegou a criar chances claras de gol com Iacovelli e Léo Passos, mas não aproveitou. Com o resultado negativo o técnico João Burse começou a fazer mudanças na equipe, modificações que não alteraram o rumo da partida e acabou fazendo com que alguns torcedores presentes na Fonte Luminosa vaiassem o time do Palmeiras. Com a pressão em cima dos atletas alviverdes, o Sport jogou tranquilo o final do segundo tempo, o time teve chance de ampliar em penalidade máxima aos 50 minutos, mas o goleiro palmeirense defendeu a cobrança de Araçoiaba. Com o resultado o Sport garantiu a classificação para a próxima fase, onde vai enfrentar novamente o Batatais, time que derrotou o Sport na fase de grupos por 3 a 2.

Um dos destaques durante a participação alviverde na Copinha, o goleiro Daniel Fuzato falou sobre a frustração em não conseguir o inédito título na competição. “É o fim da Taça São Paulo. Foram três anos, sonhava com o título. Esses meninos novos têm muito a aprender, a crescer, vão colocar a cabeça no travesseiro e aprender muito com essa derrota”. Disse Fuzato ao final da partida em entrevista para o Sportv.

Com a eliminação, o Palmeiras se junta a São Paulo, Grêmio, Vitória, Santa Cruz, Atlético PR e Atlético Mineiro. Equipes tradicionais que também foram eliminadas nesta fase da competição.

Por Daniel Diomkinas para o site Jogo em Pauta (www.jogoempauta.com)

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade