Palmeiras confirma empréstimo do atacante William

0

Ainda sem a definição nas negociações dos atacantes Lucas Pratto e Borja, a diretoria do Verdão agiu rápido e confirmou o empréstimo do atacante Willian “bigode” por uma temporada ao Palmeiras.

Nesta negociação foram envolvidos mais três jogadores. Além do atacante, o alviverde ainda ficou em definitivo com o lateral Fabiano, autor do gol que garantiu o título brasileiro de 2016, já o Cruzeiro teve a volta do lateral Fabrício, que estava emprestado ao Palmeiras e também manteve o meio campista Robinho, um dos destaques da Raposa durante a disputa do Campeonato Brasileiro em 2016.

A troca entre Robinho e Willian tem aspectos importantes definidos em seus contratos, além da garantia do empréstimo até o final de 2017, as equipes podem “renovar” os empréstimos de seus atletas por até duas temporadas, além disso, o Palmeiras, clube que detém os direitos do meio campista Robinho, não tem a permissão de negociar o atleta sem o consentimento da diretoria do clube de Minas Gerais. Já no caso do lateral Fabiano, o clube alviverde comprará os 40% dos direitos do atleta que pertenciam ao Cruzeiro. Fabrício que já atuou com o técnico Mano Menezes deve ser utilizado durante a temporada no clube mineiro.

As negociações aconteceram principalmente, após o Cruzeiro demonstrar interesse em comprar os direitos federativos de Robinho, porém dificuldades econômicas atrapalharam o negócio. Desta forma o clube de Belo Horizonte se mostrou aberto a conversar e sinalizou que o atacante Willian poderia servir como uma moeda de troca.

Com as chegadas confirmadas de Willian e Fabiano o Palmeiras chega à marca de nove reforços para a temporada de 2017. O zagueiro Antônio Carlos, os meio campistas Felipe Melo, Raphael Veiga, Hyoran, Michel Bastos, Alejandro Guerra e o atacante Keno são os outros atletas cotratados pelo Verdão para a disputa do Campeonato Paulista, Taça Libertadores e Campeonato Brasileiro.

Por Daniel Diomkinas para o site Jogo em Pauta (www.jogoempauta.com)

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade