Pé direito: Em primeira competição como técnico, Rogério Ceni comemora título

0

É preciso que a verdade seja dita, pois a conquista aconteceu num torneio de pré-temporada, no caso a Flórida Cup, disputada em solo norte americano, mas bem que o torcedor são-paulino gostou. Afinal de contas, para a torcida sempre é bom conquistar títulos, ainda mais em cima do maior rival. Foi assim que o São Paulo, depois de dois empates, contra River Plate e Corinthians na final, o São Paulo sagrou-se campeão da Flórida Cup, torneio de pré-temporada, disputado nos Estados Unidos, que conta com a participação de clubes brasileiros. Uma conquista importante para o novo treinador do time, o ex-goleiro Rogério Ceni.

E o grande herói da conquista são-paulina atua na mesma posição que o atual treinador jogava: o goleiro Sidão. Contratado junto ao Grêmio Osasco Audax no início da temporada 2017, o arqueiro foi peça fundamental na disputa das penalidades máximas após os dois jogos do São Paulo no torneio terminarem empatados. Na partida final diante do Corinthians, o São Paulo venceu por 4 a 3 nas penalidades após o empate por 0 a 0 no tempo normal.

Na disputa de pênaltis, Fellipe Bastos e Marciel pararam nas defesas de Sidão. Pelo lado do São Paulo, apenas Araruna parou em Cássio. João Schmidt, Cícero, Júnior Tavares e Gilberto marcaram para o São Paulo, enquanto Giovanni Augusto, Paulo Roberto e Marlone fizeram para o Corinthians.

O treinador assumiu o comando técnico do São Paulo, e em poucos dias de trabalho já mostrou um time bem postado na defesa, e que sai com rapidez para o ataque. Nas duas partidas do São Paulo na Flórida Cup o treinador trocou vários jogadores após o intervalo da primeira para a segunda etapa.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 (3) X 0 (4) SÃO PAULO
Local: Estádio Bright House Networks, em Orlando (EUA)
Data: 21 de janeiro de 2017, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Weiner (EUA)
Assistentes: Abdel Kuttaineh e Alexander DeRostaing (ambos dos EUA)
Cartões Amarelos: Camacho, Gabriel, Fagner e Moisés (Corinthians)
Cartões Vermelhos: Kazim (Corinthians) e Maicon (São Paulo)
Pênaltis:
Corinthians: Giovanni Augusto, Paulo Roberto e Marlone
São Paulo: João Schmidt, Cícero, Junior Tavares e Gilberto
CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Léo Príncipe), Pedro Henrique (Vilson), Balbuena (Yago) e Moisés (Marciel); Gabriel (Paulo Roberto), Camacho (Fellipe Bastos), Jô (Ángel Romero), Guilherme (Marlone) e Marquinhos Gabriel (Giovanni Augusto); Kazim
Técnico: Fábio Carille
SÃO PAULO: Denis (Sidão); Maicon, Douglas (Lucão) e Rodrigo Caio; Bruno (Junior Tavares), Thiago Mendes (Neilton), Cueva (Cícero) e Buffarini (Araruna); Wellington Nem (Wesley), Luiz Araújo (João Schmidt) e Andres Chavez (Gilberto)
Técnico: Rogério Ceni
Por Ivan Marconato para o site Jogo em Pauta (www.jogoempauta.com)
Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade