O doce sabor da vitória

0

O ano de 2017 começou com uma vitória da Lusa. Que prazer! Que delícia sentir o doce sabor da vitória. Ele estava estampado no rosto de cada torcedor da Portuguesa ao apito final do árbitro. E como esta alegria não se aguentava dentro do corpo, aos gritos, cantos de guerra e o hino do clube, os jogadores foram saudados conforme entravam no túnel que dá acesso ao vestiário.

Diferente do Barretos que já treinava desde o fim do ano passado, o grupo de jogadores lusos começou a treinar este mês, o que faz grande diferença em termos de entrosamento.

Mesmo assim, com seriedade, as coisas parecem começar a entrar nos eixos. Ontem se noticiou a volta do Armarinhos Fernando como patrocinador. Não é questão de superstição, mas ninguém esquece do logotipo desta marca no campeonato brasileiro de 1996, que nos levou à final.

A manhã foi de sol forte, os adeptos (para usar uma linguagem que nos é bem peculiar) começaram a chegar colorindo o Canindé de verde e vermelho, e estes mesmos, foram contemplados com uma vitória que nos é rara, um gol aos 48 minutos do 2 tempo. Depois de tantos resultados às avessas nestas circunstâncias, chegou o dia de nós comemorarmos o gol do Bruno, de cabeça, no finalzinho de jogo. Após uma boa trama pelo lado direito do ataque rubro-verde, que levou à um cruzamento açucarado e uma cabeçada no cantinho, daquelas que deixa qualquer goleiro, mais caindo para trás do que voando na bola.

A Portuguesa volta à campo nesta quarta-feira, as 16 horas, em Batatais contra o time de mesmo nome.

Analisando a primeira rodada, ainda faltando o último jogo de hoje à tarde em Sertãozinho, entre o time da cidade e o São Caetano, podemos reparar que todos os resultados foram apertados, com diferença de 1 gol apenas, sejam eles 1 x 0 ou 2 x 1, além dos empates e 3 equipes que ganharam jogando fora. Tudo isso mostra um equilíbrio inicial e nós, de nossa parte, na expectativa de que a nossa Lusa realmente engrene em 2017.

Por Ricardo Veras para o site Jogo em Pauta (www.jogoempauta.com)

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade