Pipo Derani guiará Ford GT no WEC

0

A noticia não poderia ser melhor para o automobilismo nacional e para o piloto Luis Felipe “Pipo” Derani. O piloto que mostrou um grande trabalho na disputa da categoria LMP2 no WEC, assinou contrato com a equipe Ford Chip Ganassi para a disputa das três primeiras etapas da temporada do WEC (Mundial de Endurance).

Derani disputará as etapas de Silverstone na Inglaterra, Spa-Francorchamps na Bélgica e a lendária 24 Horas de Le Mans, na França ao lado de Andy Priaulx e Harry Tincknell no Ford GT #67.

Através de seu site oficial, Pipo Derani expressou toda a sua felicidade em guiar pela equipe norte-americana.”Estou muito feliz e orgulhoso por ter sido escolhido para representar uma montadora tão respeitada e de sucesso como a Ford”, disse o brasileiro. “Fazer parte de uma equipe como a Ford Chip Ganassi Racing tem sido um dos meus objetivos desde que comecei a correr e ser reconhecido e selecionado por eles é algo muito especial para mim. Eu gostaria de agradecer ao George-Howard Chappell pela confiança em me dar essa grande oportunidade”, afirmou.

“A forma como o Ford GT tem se apresentado nas corridas de endurance nos últimos 12 meses tem sido excepcional e não vejo a hora de trabalhar com a equipe e tentar mais uma temporada de sucesso no FIA WEC para defender o título da LMGTE Pro”, concluiu o piloto brasileiro.

A Ford que é a atual vencedora das 24 Horas de Le Mans e 24 Horas de Daytona. A montadora chegou com muita força nas disputas de longa duração e foi muito bem na escolha de contar com Derani, que já mostrou ser um grande piloto. Além de atuar pela Ford em solo europeu, Pipo também atuará na disputa do TPNAEC (Campeonato Norte-americano Tequila Patrón), pelo time Tequila Patrón ESM.

Siga nossa página no Twitter: @esportetemplo

Por Matheus Furlan

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade