Buemi vence a terceira seguida na Fórmula E

0

O suíço Sébastien Buemi conquistou a sua terceira vitória seguida na Fórmula E na temporada 2016/2017. Apesar de ter anotado a pole position, Lucas Di Grassi não conseguiu segurar os adversários que contavam com carros mais equilibrados e equipados com motores Renault.

O brasileiro chegou a ocupar a quinta posição, mas conseguiu se recuperar e terminou a disputa no terceiro posto, mas teve trabalho para deixar Prost para trás na segunda metade da disputa, teve um “enrosco” com Piquet Jr. nos pits. Nelsinho fazia sua saída dos boxes quando a equipe de Di Grassi o liberou, quase ocasionando um acidente entre os compatriotas.

Por falar em Piquet Jr, seu carro mostrou uma evolução significativa, tanto o brasileiro quanto se companheiro Turvey passaram boa parte  da disputa entre os primeiros, mas Turvey acabou tendo contratempos e ficou para trás, Piquet Jr terminou a disputa na quinta posição.

No final o e-Prix da Argentina terminou com Buemi, Vergne e Di Grassi no pódio. Prost, Piquet Jr, Duval, Abt, D”Ambrosio, Turvey e Lopez completando o top-10. Com mais esse triunfo, Buemi chega aos 75 pontos, Di Grassi é o segundo com 46, Prost é o terceiro com 36. Piquet Jr é o nono na classificação com 13 pontos conquistados.

A próxima etapa da categoria acontece no dia 1 de abril, no México.

Curta: www.facebook.com/templodosesportes

Por Matheus Furlan

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade