Portuguesa começa a crescer

0

Por volta das 18 horas de ontem, o sorriso no rosto de cada torcedor da Portuguesa apareceu. Com a vitória por 3 x 2 sobre o Mogi Mirim, nossa Lusa encostou no G4 do Paulistão da série A2. Digo colou, pois embora tenha os pontos necessários para a terceira colocação, o saldo de gols leva o time para a quinta colocação.

A Portuguesa somou 4 jogos de invencibilidade, contando com a vitória no meio de semana pela Copa do Brasil, uma competição que já dava saudade. A partida de ontem, embora com mando da Portuguesa, ocorreu em São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, e os devotos se fizeram presentes. A Lusa saiu na frente aos 3 minutos, e foi construindo o placar, sempre em vantagem. Isso não impediu a reclamação dos torcedores em relação ao recuo do time, e também a um certo sufoco após a marcação do segundo gol do Mogi Mirim. A essa altura do jogo, a torcida aumentou sua confiança no goleiro Ricardo Berna.

Algo importante na rodada, desde que a vitória no futebol vale 3 pontos, foram os 5 empates entre os adversários.  Esse fator colocou apenas os 5 vitoriosos da rodada, com um passo à frente na tabela. Quando a Lusa vence, como eu torço por empates num campeonato, exceto no frigir dos ovos na reta final, em que temos que torcer pela derrota de quem estiver na frente.

Sendo uma torcida familiar, ontem tivemos o “batizado” do Felipe, irmão do já conhecido Murilinho da Lusa, assistindo seu primeiro jogo das arquibancadas. Se a Lusa crescer no ritmo do Felipe, quando ele entender realmente de futebol, a Lusa estará na primeira divisão, e ele não terá má recordação desses tempos de penúria.

Na Série A2, a Portuguesa jogará em Taubaté no próximo sábado, às 16 horas. Antes, porém, na quarta-feira, às 19:30 horas, o Boa Vista RJ vem ao Canindé em jogo válido pela Copa do Brasil. O time carioca desclassificou o Ceará, e ontem perdeu para o Botafogo RJ no campeonato estadual.

Segundo notícias, passar de fase na Copa do Brasil significa premiação que a Portuguesa não consegue nos campeonatos em que está. Assim, passar pelo Boa Vista RJ, serve de respiro financeiro nesse sentido. Despeço-me na mesma expectativa que você, leitor, que desta vez a Lusa engrene, rumo à primeira divisão do Paulista, e também siga em frente na Copa do Brasil, meio pelo qual, forçosamente, a Lusa voltará a aparecer na mídia de forma consistente.

Por Ricardo Veras para o site Jogo em Pauta (www.jogoempauta.com)

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade