Guerra falha e Palmeiras perde o primeiro derby de 2017

0

Em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Paulista, o verdão foi até Itaquera encarar o Corinthians e saiu derrotado por 1 a 0, gol marcado por Jô na segunda etapa.

Eduardo Baptista mandou a campo a quinta escalação diferente no paulistão. Prass, Jean, Mina, Vitor Hugo, Zé Roberto; Felipe Melo, Keno, Michel Bastos, Raphael Veiga, Dudu e Willian, foi a equipe que começou o clássico.

Durante a primeira etapa o jogo ficou bem truncado e com alguns cartões. Keno teve a principal chance do Palmeiras e acertou a trave. No fim da primeira etapa o árbitro da partida, Thiago Duarte Peixoto, marcou uma falta de Maycon em cima de Keno, mas acabou dando o cartão amarelo para o ex-palmeirense, Gabriel, que já tinha amarelo e foi expulso. Depois de um tempo parado, as equipes voltaram e o Palmeiras iniciou uma pressão até o fim da primeira etapa.

Na volta do intervalo Eduardo mexeu e tirou Raphael Veiga que estava amarelado, para a entrada de Alejandro Guerra, como esperado, com um a mais, o verdão passou a ficar mais tempo com a bola e chegava em cruzamentos. Willian acertou o travessão de Cássio e Keno fez o goleiro alvinegro defender uma boa cabeçada do atacante. Com a dificuldade do adversário em segurar a bola no ataque, o técnico do verdão tirou Felipe Melo que também tinha amarelo e colocou Thiago Santos, depois tirou Wilian e colocou Alecsandro. Com o passar do tempo o verdão foi se atirando mais para o ataque. No final da partida, após bola rebatida na zaga corintiana, o meio campista Guerra disputou com Maycon, que levou a melhor e precisou de duas tentativas para encontrar Jô que fez o único gol da partida. Depois do gol o verdão ficou abalado e não conseguiu levar perigo ao gol de Cássio.

O técnico Eduardo Baptista falou sobre a partida. “O primeiro tempo foi brigado. No segundo, com um a mais ou não, precisava girar mais a bola para achar os espaços. Tentamos fazer a bola passar pelas beiradas. Às vezes, dava dois toques na bola, quando poderia dar um, para fazê-la circular com velocidade.”

Alecsandro que entrou no segundo tempo, tentou minimizar o resultado adverso. “ Acabou não dando certo, mas tanto a diretoria, quanto nós, jogadores, sabemos que dói e tem que doer mesmo a derrota para o rival. Mas sabemos que temos jogos agora no Campeonato Paulista. E no Campeonato Paulista, não tem como esconder, nós vamos treinar para a Libertadores.”

Agora o verdão volta a treinar na Academia de Futebol, onde se prepara para o jogo diante da Ferroviária sábado (25) às 16h30 no Allianz Parque.

Por Daniel Diomkinas para o site Jogo em Pauta (www.jogoempauta.com)

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade