No sofrimento, Corinthians avança na Copa do Brasil

0

A equipe do Corinthians não jogou bem, ficou longe de ter uma criatividade adequada, sofreu com o bom entrosamento da equipe do Brusque, mas no final, o empate sem gols  evidenciou muito a falta de acerto do ataque da equipe.

Muito poucas chances foram criadas, em sua maioria chutes de longa distância, uma arma que deve ser melhor aproveitada, uma vez que a equipe tem bons chutadores, mas os mesmos devem melhorar sua pontaria. Quanto a equipe catarinense, alguns bons jogadores, o entrosamento ficou bem evidente e com mais posse de bola que a equipe paulista, o Brusque esteve sempre mais perto do gol do que o Corinthians.

Ao final do tempo normal o empate levou a decisão para as penalidades e ai sorte e competência passaram a andar lado a lado. O Brusque converteu as quatro primeiras cobranças, Jadson que estava fazendo sua reestreia pelo Timão errou a primeira cobrança da equipe.

O placar estava apontando 4 x 3 para os catarinense quando João Carlos do Brusque foi para a cobrança e acertou o travessão, a chance de empate do Timão estava nos pés de Jô, que de perna esquerda partiu para a batida e contou com o morrinho artilheiro para empatar o jogo. Sorte do atacante corinthiano.

Com o placar empatado, 4 x 4, as cobranças alternadas foram iniciadas e lateral Carlos Alberto chutou para fora. Com a vantagem, Romero partiu para a cobrança e converteu, dando números finais a partida, 5 x 4, e classificação garantida para a terceira fase da competição nacional.

Com a vaga assegurada, o Corinthians enfrentará o Luverdense na próxima fase, com a primeira partida marcada para o dia 8 de março e a volta no dia 15 do mesmo mês, mas vamos ser sinceros, desta forma que o Corinthians se apresentou em Santa Catarina, a equipe paulista terá muita dificuldade em avançar sobre os mato-grossenses.

Siga nossa página no Twitter: @esportetemplo

Por Matheus Furlan

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade