Tite convoca Brasil para sequencia da eliminatória diante do Uruguai e Paraguai

0

Na manhã desta sexta feira, 3, o técnico Tite convocou a seleção brasileira que enfrentará Uruguai e Paraguai pela sequência das eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

O Brasil que vem com um trabalho espetacular de seis vitórias seguidas, terá dois grandes desafios para manter a liderança das eliminatórias. Atualmente o Brasil soma 27 pontos, quatro a mais que o Uruguai, próximo adversário brasileiro em partida que se realizará no dia 23 de março no estádio Centenário. O duelo diante do Paraguai acontecerá no dia 28 de março, na Arena Corinthians em São Paulo.

Para estes duelos  o chefe da delegação brasileira será  Carlos Augusto Leco, presidente do São Paulo Futebol Clube. A equipe realizará treinamentos no CT Joaquim Grava, do Corinthians e no CT do São Paulo FC, em São Paulo. Confira a lista de atletas convocados:

Goleiros:

Alisson (Roma/ITA)
Weverton (Atlético-PR)
Ederson (Benfica/POR)

Zagueiros

Marquinhos (PSG/FRA)
Thiago Silva (PSG/FRA)
Miranda (Internazionale/ITA)
Gil (Shandong Luneng/CHN)

Laterais

Daniel Alves (Juventus/ITA)
Fagner (Corinthians)
Marcelo (Real Madrid/ESP)
Filipe Luis (Atlético de Madrid/ESP)

Meio-campos
Casemiro (Real Madrid/ESP)
Fernandinho (Manchester City/ING)
Paulinho (Guangzhou Evergrande/CHN)
Giuliano (Zenit/RUS)
Renato Augusto (Beijing Guoan/CHN)
Diego (Flamengo)
Philippe Coutinho (Liverpool/ING)
Willian (Chelsea/ING)
Atacantes
Neymar (Barcelona/ESP)
Douglas Costa (Bayern de Munique/ALE)
Roberto Firmino (Liverpool/ING)
Diego Souza (Sport)
De volta a seleção, o meia Diego do Flamengo vive uma grande fase e o treinador nacional explicou os motivos que levaram a trazer o jogador de volta aos convocados nacionais. “Quando a gente fala em acompanhamento, fica uma situação jogada ao ar. Diego treinou nas férias. Se ele está jogando em alto nível como está, tem todo uma preparação de atleta de alto nível. Nós buscamos e acompanhamos e vamos enaltecer esse tipo de comportamento. Se preparou e jogou muito contra a Colômbia. Os jogos pelo Flamengo credenciaram ele para a Seleção”, declarou Tite em entrevista coletiva após o anuncio dos convocados.
Questionado sobre a convocação de Diego Souza do Sport, Tite  foi direto ao ponto. “O Diego foi o mais efetivo do campeonato passado. Gols, 14, assistências, 6. Jogou bem contra a Colômbia. E a oportunidade surgiu. Não gostaríamos que tivesse relação com o Gabriel (Jesus). Mas o futebol é assim”, declarou.
Outra convocação que já era esperada, o goleiro Ederson do Benfica também foi citado na entrevista coletiva. “O primeiro filtro, o Taffarel busca os jogadores de acompanhamento de treinos, do bom momento técnico do atleta. Tem hoje em torno de 56 atletas que a gente acompanha, fora os emergentes. O quanto de detalha a gente busca. O Ederson é um deles, assim como outros goleiros o foram. A velocidade de reação e o bom momento que o Ederson vive foram determinantes. Sem deixar de passar a mensagem para Muralha, Diego (Alves), Cássio, Marcelo Grohe, Danilo: eles estão no radar. Estamos acompanhando momento técnico e físico”, disse Tite.
No quesito enfrentar as fortes seleções europeias, o comandante da seleção não fugiu da pergunta. “Alguns aspectos que são importantes: mais do que resultado é saber por que perde, ganha ou empata. Essa análise precisa ser feita sempre. Conversamos eu e Edu, eu fico voltado para o trabalho do próximo jogo, na possibilidade de classificação. A gente pode adiantar essa classificação, é real e verdadeira. Não está consolidada, mas nos proporciona essa condição pelo nosso trabalho. A adrenalina sobe. Se eu me voltar para outras coisas, não vou ficar focado na minha essência, no meu trabalho. A médio e longo prazo é com o Edu (Gaspar)”, concluiu.
Na conclusão da pergunta, Edu Gaspar também foi direto. “Na verdade, é bem resumindo o que o Tite vem falando. A minha ideia de planejamento seria deixar a comissão pensar no próximo jogo, próximo treino. E minha função é pensar mais macro, a médio e longo prazo. Sim, pensamos em jogar contra grandes seleções. Essa é nossa ideia, para que nossa seleção tenha essa experiência de jogar contra seleções europeias, asiáticas. É nossa ideia futura, mas hoje a ideia está aqui com pensar no próximo jogo”.
O Brasil pode garantir a vaga para Copa do Mundo da Rússia de 2018 já nesta disputas diante de Uruguai e Paraguai, mostrando a evolução do futebol nacional com o comando de Tite.
Curta: www.facebook.com/templodosesportes
Por Matheus Furlan
Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade