Trio de Ferro vence no Paulista

0

Os três grandes da capital paulista venceram na sétima rodada da competição. Na sexta feria, 3, o Palmeiras foi a Campinas enfrentar o Red Bull Brasil. A partida foi adiantada a pedido do Palmeiras em virtude da logística da Coa Libertadores da América, competição a qual o club estreia nesta semana.

Em campo, o Verdão sofreu um pouco no começo da partida, mas William Bigode abriu o placar aos sete minutos da primeira etapa. Com o placar favorável, o Palmeiras passou a administrar o placar, mas não teve vida fácil, tanto que só veio a aumentar o placar aos 34 minutos da segunda etapa com Roger Guedes.

Minutos mais tarde, aos 43, Evandro descontou para o Red Bull, mas como não poderia deixar de acontecer, Borja que entrou na segunda etapa deu números finais a partida, 3 x 1, aos 48 minutos da etapa final. Com mais essa vitória, o Palmeiras chega aos 15 pontos e se isola na liderança do grupo C.

No sábado, 4, o Corinthians enfrentou o Santos na sua arena e o clássico ficou meio modorrento em alguns momentos, mas com um volume de jogo o Timão levava mais vantagem. O Santos as vezes se fazia perigoso, mas com um bom sistema defensivo o Corinthians anulava os ataques santistas e desta forma o placar final do primeiro tempo ficou em 0 x 0.

Na segunda etapa, uma bela trama de passes pela ponta esquerda do ataque deu a chance de Arana cruzar perfeitamente na cabeça de Jô que colocou no fundo das redes, Corinthians 1 x 0 aos dois minutos da primeira etapa. Com a vitória parcial, o jogo passou a ser mais aberto e o Santos buscou o gol sem sucesso, no final o 1 x 0 deu ao Timão sua segunda vitória em clássicos na temporada.

Com 18 pontos, o Timão é o líder do grupo A, a equipe de Fábio Carille tem a melhor campanha do estadual no geral. Já o Santos é o terceiro colocado no grupo D com 10 pontos, três a menos que o Mirassol.

No domingo, 5, o São Paulo recebeu o Santo André no Morumbi. O time da capital sempre se impôs deste o começo da partida e com boas jogadas assustou o adversário. O placar foi aberto por Cícero aos 4 minutos da etapa inicial, diga-se de passagem, o jogador do Tricolor estava impedido. Com 1 x 0 a favor o time da casa foi assustado pelos visitantes que exigiram boa defesa do goleiro Sidão.

Aos 26 minutos, Cueva ampliou o placar para o São Paulo, 2 x 0, o que deu muito mais calma ao time de Rogerio Ceni. Acomodado com o placar, o São Paulo esperou o Santo André que chegou ao seu gol na marca dos 15 minutos do segundo tempo com Leonardo.

O sinal de alerta se acendeu e o Tricolor voltou a carga e aos 31 minutos da etapa final, Luiz Araújo marcou o terceiro do São Paulo. Para desespero do Santo André, a bola bateu na mão do jovem são-paulino antes de entrar, não foi intencional, mas bateu na mão. 3 x 1 no placar e jogo se encaminhando para o seu final, masainda deu tempo para Gilberto de cabeça aos 43 minutos marcar mais um, São Paulo 4 x 1.

Com essa vitória o Tricolor chegou aos 14 pontos na liderança do grupo B, quatro a mais que o Linense, segundo colocado na chave.

As equipes agora se voltam para outras competições. O Palmeiras viaja para a Argentina para enfrentar o Atlético Tucumán na sua estréia na Libertadores., já o São Paulo recebe o ABC-RN e o Corinthians vai ao Mato Grosso enfrentar o Luverdense pela terceira fase da Copa do Brasil. Todos os jogos acontecem nesta quarta feira, 8.

Curta: www.facebook.com/templodosesportes

Por Matheus Furlan

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade