Tecfil Racing Team é a campeã da Copa Pirelli 2017

0

A Tecfil Racing Team iniciou o ano com a conquista de um título importante. A equipe de motovelocidade venceu a categoria principal da Copa Pirelli, competição dividida em duas etapas e que integra o calendário do Campeonato Paulista do SuperBike Brasil. O piloto Danilo Lewis (#17) – atual vice-campeão Brasileiro – obteve um excelente desempenho e, após vencer as duas baterias da rodada inicial, garantiu o título com um terceiro lugar na 2ª etapa, realizada no último domingo (5), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Com o resultado, Lewis somou 66 pontos na tabela classificatória e abriu 20 pontos de vantagem para o segundo colocado.

E esta diferença de pontuação poderia ter sido ainda maior. Danilo Lewis fez uma grande corrida e sustentou a vice-liderança da prova até a volta final. Porém, seu adversário Diego Faustino (#68), da Honda, forçou uma ultrapassagem perigosa e mudou seu traçado abruptamente, jogando a moto para cima de Danilo. Para evitar uma possível colisão, o piloto da Tecfil precisou desviar do adversário e assim perdeu a posição. Apesar de ter recebido a bandeirada em segundo, Faustino foi penalizado pela Direção de Prova por sua atitude antidesportiva e teve 40 segundos acrescidos ao seu tempo final de prova. Lewis também acabou sofrendo uma punição de 30 segundos, porém, sob a acusação de sua equipe ‘agredir verbalmente’ Faustino logo após a prova, entendida pela Direção como ‘comportamento inadequado’.

Além do título da Copa Pirelli e da terceira colocação nesta etapa final pela categoria de elite, a equipe Tecfil Racing Team somou ainda mais quatro pódios. Diego Viveiros (#23) garantiu a vice-liderança na categoria SuperBike Pro Amador. Pela SuperBike Light, também com motos de 1.000cc, Helison Chin (#888) foi o quarto colocado na prova. Na SuperSport Pro Amador, com motos de 600cc, Luis Ferraz (#13) figurou entre os mais rápidos e garantiu o terceiro lugar. Por fim, na categoria monomarca Copa Kawasaki Ninja 300 Light, a Tecfil participou da etapa com três pilotos. Paulo Brandão (#17) foi quem se saiu melhor e faturou o quarto lugar. Marcelo Lemes (#227) foi o nono a receber a bandeirada e Ricardo Garrido (#36) enfrentou problemas mecânicos e não largou.

Por VGCOM – VANESSA GIANNELLINI COMUNICAÇÃO

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade