Stock Car vem com mudança no regulamento 2017

0

Buscando evoluir a disputa da temporada de 2017, a Stock Car trará mudanças no regulamento da categoria segundo o blog Voando Baixo.

As mudanças afetarão desde a formação do grid de largada as disputas nos finais de semana. Para começar, não serão mais realizadas as tradicionais corridas em duplas, então a primeira etapa que acontecerá no dia 2 de abril, em Goiânia, já será realizada com o formato de duas provas.

Diferentemente da temporada passada os tempos de prova também serão alterados. Agora ambas as corridas do final de semana terão 40 minutos mais uma volta de duração, aumentando assim o tempo de disputa. Outro fator que muda é que a partir de agora serão obrigatórias paradas nos pits em ambas as corridas, ou seja, nada de correr sem reabastecer ou trocar pneus.

Com o aumento da segunda corrida em 10 minutos, os pontos distribuídos também aumentarão. O vencedor levará 20 pontos na tabela de classificação, o segundo colocado 18, o terceiro 16, pontuado até o 14° colocado com um ponto. A primeira disputa segue com o primeiro colocado conquistando 30 pontos, o segundo 26, o terceiro 23, até o 20° colocado que conquistará um ponto. Por falar em classificação, a formação do grid de largada também sofrerá grandes alterações.

Dividido em três partes como na F1, a primeiro segmento terá o grid divididos em duas partes de acordo com a classificação do campeonato: pares e ímpares. Após a primeira parte das voltas rápidas, os 15 melhores carros avançam para a segunda parte da disputa onde todos buscarão seus tempos. Os seis melhores disputarão a pole position, indo um carro por vez para a pista e tendo uma oportunidade de volta rápida. O melhor tempo parte da pole position.

As mudanças são significativas e com certeza vão adicionar muita emoção a disputa, pois ambas as disputas valerão muitos pontos para o campeonato.

Curta: www.facebook.com/templodosesportes

Por Matheus Furlan

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade