Bourdais faz corrida espetacular e vence na abertura da Indy

0

A Fórmula Indy começou sua caminhada na temporada de 2017 neste final de semana em São Petersburgo. Na pole position, Will Power da Penske, que achou uma volta na classificação, na corrida não foi bem assim.

Com algumas bandeiras amarelas, a disputa foi monótona em alguns momentos, mas a alteração de lideres se deu no começo da disputa. A essa altura os brasileiros estavam na metade do pelotão. Castroneves e Kanaan buscavam seus espaços mas não conseguiam render o suficiente para chegar no pelotão da frente.

Perto da metade da disputa, o tetracampeão Sébastien Bourdais que neste ano está defendendo da equipe Dale Coyne/Honda, assumiu a ponta, e com um bom desempenho apesar do pequeno time da categoria não deu oportunidades para que Simon Pagenaud da Penske se aproximasse.

Pits após pits, voltas após voltas, a diferença de Bourdais só se fazia aumentar e ficava cada vez mais evidente que dificilmente o francês perderia a disputa, como aconteceu. O mais impressionante é que Bourdais partiu da última posição do grid, 21°, e deixou claro que se tivesse um carro mais forte poderia ter um desempenho ainda melhor.

Após 110 voltas, Sebastien Bourdais venceu nas ruas de São Petersburgo, colocando a Dale Coyne no ponto mais alto do pódio após três anos. Na segunda posição ficou Pagenaud, e fechando o pódio Scott Dixon da Ganassi em terceiro.

O top-10 foi concluído por Hunter-Reay, Sato, Castroneves, Andretti, Newgarden, Hinchcliffe e Jones. Tony Kanaan fechou a corrida na 12° posição. A Fórmula Indy volta as pista no dia 9 de abril, em Long Beach.

Curta: www.facebook.com/templodoesportes

Por Matheus Furlan

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade