Blau Motorsport é a mais nova equipe da Stock Car

0

A partir de agora, o badalado grid da Stock Car contará com uma nova equipe: a Blau Motorsport. Sediada em Cotia, região metropolitana da Grande São Paulo, o time comandado pelo engenheiro Maurício Fontenete conta com o patrocínio máster da Blau Farmacêutica e promete deixar a maior categoria do automobilismo brasileiro ainda mais competitiva.

“O automobilismo faz parte da história da Blau. A marca esteve presente em diversas categorias importantes do país, como Trofeo Maseratti, GT Brasil, Porsche Cup, Fórmula 3 e até mesmo em disputas internacionais, como o Sul-Americano de GT3, Pirelli World Challenge e na FARA, dos Estados Unidos. Na Stock Car já são 11 anos de sucesso da marca, que nasceu com o apoio ao piloto Allam Khodair e hoje é a parceria mais longa da história da categoria. Chegamos a também a patrocinar a equipe Full Time, entre os anos de 2009 e 2010, e, agora, retornamos à categoria com uma equipe própria. Estamos convictos de que este investimento trará grande retorno para a Blau, tanto dentro quanto fora das pistas”, disse Marcelo Hahn, CEO da Blau Farmacêutica.

O time será dirigido pelo experiente engenheiro Maurício Fontenete, ex-Full Time Sports e A. Mattheis. “Estou muito animado para encarar este novo desafio de comandar uma equipe de Stock Car. Para isso estamos apostando não somente em uma ótima estrutura, mas também em uma grande equipe de engenheiros e mecânicos. Vamos desenvolver um trabalho de médio a longo prazo e nosso objetivo para este primeiro ano é terminar o campeonato de equipes entre os 10 primeiros colocados”, disse o proprietário do time.

Para alcançar este posto de destaque, a Blau Motorsport contratou dois pilotos que se destacam como grandes promessas do automobilismo nacional. No carro #30 – número escolhido em homenagem aos 30 anos da Blau Farmacêutica – vai estar o gaúcho Cesar Ramos, piloto de 27 anos e que traz no currículo os títulos da Fórmula 3 italiana em 2010 e da F-Renault 2.0 Winter Series de 2007. Já o #31 será de outro gaúcho: Márcio Campos. O piloto de 30 anos chega à Stock Car credenciado pela conquista do bicampeonato do Brasileiro de Marcas (2015 e 2016).

“Estou muito feliz de retornar à Stock Car. Tive uma primeira temporada de aprendizado e readaptação ao automobilismo brasileiro em 2015, quando retornei da Europa para competir na categoria. Agora, acredito que poderei ir ainda mais longe e brigar por bons resultados. A estrutura que a Blau Motorsport montou é fantástica e certamente nos dará condição de evoluir muito ao longo do ano e surpreender”, avaliou Cesar Ramos.

“Depois de vencer por duas vezes o Brasileiro de Turismo, que é a principal categoria de acesso à Stock Car, posso dizer que estava extremamente ansioso por viver este momento. Estar nesta disputa ao lado de uma marca tão tradicional e de uma equipe tão competente é a realização de um sonho para mim. Agora vamos trabalhar forte para corresponder à toda confiança que a Blau Motorsport depositou no meu trabalho”, disse Márcio Campos.

Além de estampar sua marca nos carros da Blau Motorsport, a Blau Farmacêutica seguirá ao lado de Allam Khodair. Será a 11a temporada de parceria entre a empresa e o Japonês Voador. “Para mim é uma honra poder ter a Blau como parceira durante tantos anos, desde sua chegada à categoria. Foi com esta parceria que escrevi minha história na Stock Car. Conquistamos muitas vitórias, pódios e poles juntos. E este ano tenho convicção de que vamos buscar o título para celebrar os 30 anos da Blau em grande estilo”, disse Khodair.

Além de estar nos carros de corrida, a Blau será a patrocinadora do Medical Car, do ambulatório médico de todos os autódromos e fornecedora oficial de medicamentos da Stock Car. As ativações da marca na categoria contam ainda com camarotes, placas de pista e torcida organizada nas 12 etapas do calendário, placas de pista e outras ações. A abertura do campeonato está marcada para o dia 2 de abril, em Goiânia.

CONHEÇA NOSSOS PILOTOS:

Cesar Ramos #30
Idade: 27 anos
Títulos:
Campeão da Fórmula 3 Italiana (2010)
Campeão da Fórmula Renault 2.0 Italiana (2007)
Campeonatos: 2015 e 2017

Depois de passar seis anos competindo nas principais categorias da Europa (Fórmula 3 Europeia, Fórmula Renault 2.0 e 3.5, World Series e GT Series), César Ramos retornou ao Brasil para acelerar na Stock Car. Sua estreia na categoria aconteceu em 2015. Logo em sua primeira temporada, fechou o campeonato entre os dez primeiros colocados e recebeu o prêmio de piloto revelação. Em 2016, o campeão dos novatos competiu apenas em duas corridas e agora retorna ao Grid para guiar o carro #30, número que comemora os 30 anos de atividade da Blau Farmacêutica no Brasil.

Márcio Campos #31
Idade: 30 anos
Títulos:
Tricampeão do Mercedes Benz Challenge (2011, 2012 e 2013)
Bicampeão do Brasileiro de Turismo (2015 e 2016)

Bicampeão do Brasileiro de Turismo, Marcio Campos fará em 2017 a sua primeira temporada na Stock Car. Devido ao enorme sucesso na principal categoria de acesso – onde também foi terceiro colocado em 2014 -, a estreia do piloto gaúcho aos carros de motor V8 é um dos grandes destaques da temporada da maior categoria do automobilismo brasileiro.  Márcio também traz no currículo três títulos no Mercedes Benz Challenge, o que faz dele um dos maiores campeões do esporte a motor no país. Em seis anos atuando como piloto profissional, conquistou cinco títulos, subindo ao pódio de 60% das corridas que disputou.

Por Império Agecom

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade