Raijan Mascarello apresenta Chapecoense PGG Mottin Racing Team e fala em fazer bonito

0

Não é a primeira vez que futebol e automobilismo se unem, já assistimos tal fato na Stock Car, na Fórmula Truck e agora é a vez da Mercedes Benz Challenge.

Na última quarta feira, 22, a categoria conheceu o carro que o piloto Raijan Mascarello utilizará na temporada 2017 da categoria. A apresentação aconteceu na cidade de Chapecó, em Santa Catarina, e mostrou uma grande parceira da empresa PGG, Mercedes Benz e a Chapecoense, clube que recentemente passou por grandes problemas após o desestre aéreo no final de 2016.

Com larga experiência no automobilismo, Raijan Mascarello  conversou com o portal High Speed Brazil/Templo dos Esportes e falou primeiramente os motivos que o levaram a trocar a Fórmula Truck categoria a qual disputava até a temporada passada pelo Mercedes Benz Challenge. “A troca de categoria já era prevista desde a temporada passada em virtude dos problemas entre a organização da Fórmula Truck com CBA, levando em conta também a insatisfação de algumas equipes com os gestores da categoria. Observando tudo isso que estava acontecendo, aliado ao fato de que eu já tinha praticamente fechado com o meu patrocinador master, a PGG, eu precisava dar um retorno para eles, e a Mercedes Benz Challenge foi a melhor opção para nós pelo evento que é: a categoria acompanha a Stock Car, o grid que conta com 42 carros, possuí transmissão ao vivo pelo Band Sports e a disputa é emocionante, pois todos os carros são iguais”.

Quando questionado sobre a diferença entre o Mercedes da Truck e a Mercedes CLA45AMG  que guiará, o piloto do Centro-Oeste confidenciou que já andou com o carro mas que precisa de adaptação. “Eu acho que será bem legal, mas falta eu me adaptar ao carro. Ele é um pouco diferente dos que eu guiei na minha carreira. O modelo possuí tração integral 4 x 4, mas com 70% da tração no eixo dianteiro e 30% no eixo traseiro. Eu fiz um teste em Tarumã, o nosso chefe de equipe [Mottin] gostou, pois eu fui bem, fiquei apenas dois décimo de segundo atrás do melhor tempo de quem estava também estava testando Nós temos tudo para andar bem, agora temos que se adaptar ao carro”, disse Raijan.

Quando questionado sobre a parceira com a Chapecoense, o piloto foi enfático em dizer que as conversas já existiam de longa data e que agora tem que fazer bonito nas pistas da mesma forma que o time vem fazendo dentro de campo. “A minha parceira com a Chapecoense vem de longa data. Começamos as conversas com o falecido presidente do clube, Sandro Pallaoro em março de 2016. Então, essa união é muito importante tanto para mim quanto para o clube, pois vamos levar a Chapecoense para as pistas. A marca da equipe está em evidência e nós não podemos fazer feio, pois o time está fazendo bonito dentro de campo e eu vou fazer o possível para fazer bonito dentro das pistas”, concluiu o piloto. 

A estreia de Raijan Mascarello com sua Mercedes #15 acontecerá no dia 2 de abril, em Goiânia, etapa de abertura da temporada da categoria que contará com oito etapas ao longo de 2017.

Curta: www.facebook.com/templodosesportes

Por Matheus Furlan

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade