Full Time Academy tem Lucas Foresti e Bia Figueiredo na Stock Car

0

Restando apenas 1 semana para o inicio da temporada 2017 da Stock Car, a Full Time Academy anuncia Lucas Foresti e Bia Figueiredo no grid da Stock Car. A academia de pilotos, projeto idealizado pela Full Time Sports tem como principal objetivo trazer pilotos iniciantes para o grid da Stock Car e dentro da categoria torna-los cada vez experientes e competitivos. A Full Time Academy inicia seu legado e também a temporada 2017 com dois pilotos com experiência em carro de Turismo.

Lucas Foresti, dono do carro de número #12, com 24 anos de idade e uma vitória na categoria, começa sua segunda temporada com o time com sede em Vinhedo – SP. Lucas continua a defender a cor amarela de seu já parceiro CVC viagens, que está no nome do time do piloto CVC Full Time Academy.

“Tivemos um ano de adaptação com a Full Time e agora estamos completamente entrosados e a equipe mais forte com a chegada de integrantes de peso, como o Eduardo Bassani. Tenho um novo engenheiro, o Gustavo Câmara, que é argentino e vem sendo um dos destaques recentes na sua área, além de uma nova colega de box, a Bia, algo que fez falta no ano passado. Estou muito confiante de que vamos colher bons frutos nesta temporada,” comentou Foresti.

A Companheira de equipe de Lucas é muito conhecida no automobilismo mundial, se trata de Bia Figueiredo. Bia inicia sua quarta temporada na Stock Car, mas já passou por várias categorias, dentre elas: Indy Lights e Fórmula Indy. Bia é dona do carro de número #100 e corre com as cores da AmPm, que também levaremos no nome de sua equipe, AmPm Full Time Academy.

“Muito feliz por estar na AmPm Full Time Academy esse ano. Vai ser ultra produtivo ter toda a experiência vencedora deles ao meu favor. Já trabalhamos bastante esse último mês com estudos e estratégia. Estou Ansiosa para acelerar nessa temporada e estar ao lado de grandes pilotos da equipe como o Khodair,  Foresti e, principalmente, do Rubens Barrichello que incentivou a minha entrada para o time,” disse Bia.

Lucas e Bia tem como chefe de equipe Gustavo Câmara, engenheiro de nacionalidade Argentina, 39 anos, com seis anos de experiência na Stock Car e sete anos na TC2000, principal categoria de Turismo na Argentina. A idealização do projeto da Full Time Academy tem como propósito a troca de informações entre pilotos com muita experiência no automobilismo como Rubens Barrichello (Full Time Sports) e Allam Khodair (Full Time Sports), passando pelo Foresti e Bia (ambos Full Time Academy) até Giulio Borlenghi (Campeonato Brasileiro de Turismo), todos da mesma equipe.

“A Full Time Academy é o projeto mais interessante que criamos, pois pensa no antes, o agora e o futuro do piloto. Poder ter continuidade em um trabalho como o que começamos com o Lucas na temporada passada é necessário, pois nem sempre os resultados mostram o trabalho que está sendo feito. Tanto o Lucas quanto nós vemos essa projeção de evolução neste novo ano. A Bia entra nessa mesma crescente, pois já conversávamos há algum tempo sobre trabalhar juntos. Para esta temporada estamos trabalhando para que todo esse trabalho fora das pistas tenha uma consequência vitoriosa. Dois pilotos novos de idade, mas com uma boa quilometragem na bagagem e, principalmente, com vontade de trabalhar tem tudo para dar certo a Full Time Academy,” comentou Mauricio Ferreira, dono da Full Time.

A Stock Car tem a primeira prova marcada para o dia 02 de abril. A etapa inicial acontece em Goiânia.

Calendário 2017 Stock Car:

1- Etapa: 02/04 – Goiânia

2- Etapa: 23/04 – Velopark

3- Etapa: 21/05 – Santa Cruz do Sul

4- Etapa: 11/06 – Cascavel

5- Etapa: 09/07 – Londrina

6- Etapa: 23/07 – Curvelo

7- Etapa: 06/08 – Velo Citta

8- Etapa: 10/09 – Corrida do Milhão

9- Etapa: 01/10 – Buenos Aires (Argentina)

10- Etapa: 22/10 – Curitiba

11- Etapa: 26/11 – Tarumã

12- Etapa: 10/12 – Interlagos

Por Natália Costa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade