Paraguay Racing na Old Stock Race 2017

0

Depois de confirmar presença no Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos, e do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos de Cascavel, a equipe Paraguay Racing, firmou parceria com o piloto Pedro Pimenta, que irá disputar a Old Stock Race 2017, pela equipe MotorFast Racing, com o número 51.

Pimenta é dono de um extenso cartel, iniciado no kart onde foi campeão Metropolitano em 1987 e vice Campeão da saudosa Copa Pakalolo de Kart no ano de 1988, seguindo depois para as categorias de turismo, onde foi vice campeão na Super Stock em 1993 e piloto revelação na categoria B da Stock Car em 1996, vencendo a ultima etapa em Interlagos e sempre andando entre os 10 primeiros.

Ainda em 1993 ele foi vice campeão das Mil Milhas a bordo de um Spyder, perdendo apenas para uma Porsche. Desde 2000 ele corre no Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos, onde foi campeão em 2013 em dupla com o saudoso piloto Marcio Philippi e vice campeão em 2016.

Além dos títulos e experiência dentro do cockpit Pedro também atuou como chefe de equipe, trabalhou 14 anos na Formula Truck e exerce a função de coach para pilotos na Stock Car, Mercedes Benz Challenge, Sprint Race e Kart.

“Tenho muito a aprender com o opala, pois tem um motor muito forte e pneus radiais, sem nenhuma ajuda tecnológica, onde o piloto precisa achar o equilíbrio certo, pois um descuido pode prejudicar uma boa volta. Fiz dois treinos livres no opala do Monstro Djalma Fogaça, a convite da equipe Motorfast para acerto de freios, porém na época, não despejei toda potência que o carro entrega, já que a finalidade era apenas realizar ajustes no carro, mas o que senti na pista e vi no box da equipe já mostrou o profissionalismo do Marquinhos e sua equipe que tem uma filosofia de trabalho muito parecida com a minha e este fator foi decisivo na hora de escolher por onde eu andaria em 2017, tudo isso aliado aos confiantes motores do Silvio Luongo, que dispensa comentários, um cara vitorioso da época da Stock Car quando os motores eram feitos pelos preparadores e ainda eram os 6 cilindros. Com um time desses, sei que não vou ter que me preocupar a não ser em guiar e achar algumas rotas no traçado dentro do autódromo que eu conheço muito bem e meu projeto é estar envolvido de uma forma bastante firme e forte na Old Stock Race, uma categoria que o Grego e o Paulo Solariz criaram e quando eu fiquei sabendo, a 3 ou 4 anos atrás, comentei que tinham acertado no projeto.” disse Pimenta.

Perguntado sobre sua expectativa em estrear na categoria, o piloto foi enfático em dizer que Interlagos apesar de ser sua casa, não lhe trás nenhuma vantagem extra.

“Sinto-me forte, firme, competitivo, muito feliz e em forma para os meus quase 56 anos de idade e Interlagos é a casa de todo mundo. Mesmo quem não mora em São Paulo corre ou já correu em Interlagos em algum momento da carreira então vou precisar me esforçar para acompanhar os ponteiros e passar o feedback necessário à equipe, pois sou mais um nesse universo de pilotos” complementou o piloto.

A Temporada 2017 da Old Stock Race tem a primeira etapa marcada para domingo, dia 2 de abril em Interlagos com acesso gratuito ao publico para as arquibancadas pelo portão T/L1.

Por ME Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade