Santos é o único grande a vencer, São Paulo, Corinthians e Palmeiras empatam

0

Na penúltima rodada do Campeonato Paulista, apenas o Santos venceu. Jogando diante do Santo André no ABC, o time de Dorival Jr. criou boas oportunidades, as finalizações não foram bem realizadas, mas com o comando da partida, o Santos sofreu pouco.

O tento santista saiu apenas aos 29 minutos da segunda etapa após jogada de Hernandéz, Copete foi para as redes e decretou números finais, 1 x 0. Com o resultado o Santos chegou aos 19 pontos e garantiu a classificação para a próxima fase do Paulistão. O adversário do Peixe está definido também, a Ponte Preta, que venceu o São Bento fora de casa por 2 x 1, e também chegou aos 19 pontos. Na última rodada será definida as posições da cada equipe.

Já o Verdão atuou diante de sua torcida no Allianz Parque e acabou empatado em 2 x 2 com o Audax. Após está por duas vezes na frente do placar, Roger Guedes abriu o placar aos 26 minutos da primeira etapa, o Audax empatou aos 21 minutos da segunda etapa com Betinho. O Verdão voltou a ficar a frente do placar com William que tentou duas vezes antes de marcar aos 27 minutos. O time de Osasco se manteve firme na partida e empatou aos 35 minutos da etapa final com um golaço de cobertura de Léo Arthur.

O empate de 2 x 2 colocou o Palmeiras isolado na liderança do Grupo C com 25 pontos e o time do treinador Eduardo Baptista enfrentará o Novorizontino na próxima fase. O time do interior paulista soma 15 pontos, contra 11 do Santo André.

Já neste domingo, 26, São Paulo e Corinthians se enfrentaram no Morumbi. O time de Rogerio Ceni foi mais atuante, criou boas oportunidades, mas só veio a abrir o placar no começo da segunda etapa com Maicon de cabeça após falha da defesa corinthiana.

O empate dos visitantes aconteceu aos 18 minutos, também de cabeça. Cruzamento de Arana da esquerda e Jô livre na área anotou seu terceiro gol em clássicos na temporada, 1 x 1. A partida ainda teve lances polêmicos como um gol do Corinthians onde a arbitragem marcou falta do atacante. Minutos mais tarde o árbitro expulsou Wellington Nem por falta em Camacho. Lance complicados e decisivos para a partida.

Com o resultado igualitário do final do jogo, o Triciolor garantiu a classificação para a próxima fase do Paulista com 17 pontos, mesmo número de pontos do Linense que ocupa a liderança do Grupo B. Já o Corinthians que chegou aos 21 pontos é o único que ainda não conhece seu adversário. Botafogo e Ituano ainda tem chances de classificação.

Curta: www.facebook.com/templodosesportes

Por Matheus Furlan

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade