HYUNDAI HR CONQUISTA PELA 10ª VEZ CONSECUTIVA O PRÊMIO LOTUS

0

O utilitário Hyundai HR, na versão chassi cabine de até 3,5 toneladas de PBT, foi o grande vencedor, pelo 10º ano consecutivo, na categoria “Camioneta de Carga do Ano” do conceituado Prêmio Lótus, organizado há 24 anos pela Editora Frota, responsável pela publicação da revista Frota e Cia. O troféu foi entregue em cerimônia realizada na sede da CAOA, localizada em São Paulo (SP), e contou com a presença dos executivos da CAOA, Marcello Braga, diretor de Marketing, Edemar Nunes, diretor de Vendas e Leonardo Lukacs, gerente de Planejamento de Produto e também pelo diretor da Editora Frota e Diretor de Redação da Revista Frota e Cia, José Augusto Ferraz, e Sonia Crespo, editora da Revista Frota e Cia.

O Prêmio Lótus é concedido ao veículo devido ao seu volume de vendas no ano anterior. Em 2016 foram emplacadas 4.310 unidades do Hyundai HR. A liderança por 10 anos consecutivos da camioneta Hyundai HR em seu segmento é resultado do reconhecimento do exigente mercado brasileiro dos principais atributos desse modelo, entre os quais se destacam: qualidade, performance, maior capacidade de carga da categoria, baixo custo de manutenção, agilidade no trânsito intenso, entre outros.

De acordo com Edemar Nunes, diretor de Vendas da CAOA, “o Prêmio Lótus é um importante referencial para o consumidor no momento da compra de um novo veículo comercial, independente do porte, seja ele novo ou usado. Estamos felizes com esse significativo feito do Hyundai HR, que conquistou pela 10ª vez consecutiva esta conceituada premiação, reafirmando o sucesso do modelo no mercado nacional”.

Maior capacidade de carga

A camioneta Hyundai HR completou 10 anos de produção nacional, em Anápolis (GO). Em quase uma década de comercialização no mercado brasileiro, foram emplacadas cerca de 84 mil unidades do modelo.

O Hyundai HR têm permissão para trafegar em grandes centros urbanos em que o tráfego de caminhões é restringido pela legislação. O modelo é equipado com motor Euro V de 2.5 litros Diesel (D4CB), com 4 cilindros em linha, 16 válvulas, que gera 130 cv @ 3.800 rpm, com torque de 26 kgf.m disponível entre 1.500 e 3.500 rpm. Cabeçote de alumínio, tecnologia com motor turbo alimentado mais intercooler, sistema de recirculação dos gases de escape e injeção eletrônica CRDI (Common Rail Direct Injection) completam o motor.

Com a maior capacidade de carga da categoria, 1.800 kg, o Hyundai HR é ideal para empresas que necessitam de transporte rápido para suas mercadorias, de micro até grande porte (frotistas), situadas em cidades que possuem boa movimentação de carga urbana, ou que necessitem transitar em locais de acesso restrito, tanto em termos de legislação quanto em espaço. O HR também atende muito bem os produtores rurais localizados nas redondezas de centros urbanos.

Premiação
Completando esse ano a 24ª edição, o Prêmio Lótus é realizado pela editora Frota – revista Frota & Cia – que destaca anualmente as marcas e veículos mais vendidos do País, com base no Renavam, sendo uma das mais importantes premiações da indústria brasileira de transporte.

 Por CAOA – Diretoria de Relações Institucionais e Comunicação com a Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade