Com mais um pódio, Gaetano di Mauro deixa Goiânia como líder do Brasileiro de Turismo

0

Uma vitória, dois pódios e a liderança do campeonato. O fim de semana de estreia de Gaetano di Mauro no Brasileiro de Turismo no Autódromo Internacional de Goiânia (GO) não poderia ter sido melhor. O piloto da Academia Shell Racing fechou neste domingo uma trajetória impecável no circuito goiano com a terceira colocação na segunda bateria do fim de semana. Resultado que o manteve no topo da classificação geral da categoria de acesso à Stock Car.

O piloto de apenas 19 anos chegou à segunda bateria em Goiânia como líder do Brasileiro de Turismo, por ter vencido a corrida de abertura do campeonato, no sábado. Com a regra do grid invertido (os seis primeiros colocados da prova inicial trocam de posições) e a do lastro para os líderes (o quatro melhores na classificação geral correm com peso extra, para dar mais equilíbrio à categoria), Di Mauro largou na sexta colocação e com 80 quilos a mais em seu carro. Foi como se ele levasse um “irmão gêmeo” como passageiro, já que este é exatamente o peso do piloto.
“Foi bem isso o que aconteceu”, disse Di Mauro, após o término da corrida. “O peso fica em um lugar diferente do carro, e muda bastante o balanço”, finalizou o líder do Brasileiro de Turismo.
Mesmo o carro mais pesado e largando no meio do pelotão, suscetível a toques e acidentes, o piloto da Academia Shell Racing manteve-se no grupo da frente em praticamente toda a prova. Nos 35 minutos de corrida, Di Mauro ultrapassou e foi ultrapassado pelos adversários diversas vezes, mas sempre sem sair da zona principal de pontuação. O competidor ainda sofreu um pequeno susto, ao rodar na sétima volta e cair de quinto para sexto lugar. Na volta 14, foi a hora de fazer o pit stop obrigatório, para reabastecimento.
Di Mauro assumiria a terceira colocação na 16ª das 24 voltas, para não sair mais dali. Sem conseguir se aproximar dos líderes Pietro Rimbano e Vitor Baptista, mas também sem ser ameaçado por Fabio Fogaça, Di Mauro recebeu a bandeira quadriculada nesta posição, para garantir mais um pódio na categoria de acesso à Stock Car e a liderança do campeonato.
O piloto da Academia Shell Racing voltará a correr pelo Brasileiro de Turismo em Santa Cruz do Sul (RS), em 21 de maio.
O que eles disseram:
“A corrida foi bem diferente em relação à de sábado, foi mais difícil. Correr com 80 quilos a mais fez bastante diferença. A freada muda. E a prova foi bem conturbada. Começou uma disputa por posições. Um dos pilotos saiu do traçado, jogou grama na pista e eu acabei escorregando. Fiquei um pouco atrás dos primeiros, mas somar pontos com o terceiro lugar, nessa altura do campeonato e com 80 quilos a mais, vale bastante.”
Gaetano di Mauro, piloto da Academia Shell Racing
“Foi fantástico! Chegar em terceiro lugar com 80 quilos de lastro é importante. É gratificante. Carregaremos esse peso para a etapa de Santa Cruz do Sul, então nosso trabalho será ‘diminuir’ essa penalidade, que recebemos por fazer o melhor trabalho. Esse é o regulamento. Agora é pensar no campeonato, tentar marcar o maior número possível de pontos, e mesmo com esse lastro tentar morder mais vitórias. Vamos pegar os dados dessa corrida e analisar, já que não tínhamos andado uma grande quantidade de voltas com 80 quilos a mais.”
Serafin Jr., chefe da equipe W2 Racing
Corrida 2 – Goiânia
1º. P. Rimbano
2º. V. Baptista
3º. Gaetano di Mauro
4º. F. Fogaça
5º. R. Reis
Classificação geral
1º. Gaetano di Mauro – 33 pontos
2º. V. Baptista – 27
3º. P. Rimbano – 25
4º.  R. Reis – 22
5º. E. Coelho – 16
Por Luis Ferrari
Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade