Lucas Di Grassi disputará as 24 Horas de Le Mans pela Ferrari

0

A Ferrari fechou acordo com Lucas Di Grassi para a disputa das 24 Horas de Le Mans, prova que acontece no dia 17 de junho como etapa do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC).

O brasileiro de 32 anos, que já disputou a mítica prova de resistência em quatro oportunidades e alcançando três pódios, irá se juntar ao britânico James Calado e ao italiano Alessandro Pier Guidi na Ferrari 488 GTE número 51 preparada pela tradicional equipe AF Corse.

“Estou muito feliz em retornar às 24 Horas de Le Mans. Todo piloto profissional quer fazer parte da história e correr pela Ferrari significa muito para mim. Estar em uma equipe da GTE-Pro com o apoio da fábrica é, sem dúvida, o melhor lugar para mim depois de quatro anos disputando a LMP1”, disse Lucas.

A marca italiana irá alinhar 11 carros nas 24 Horas de Le Mans de 2017, três delas na classe GTE-Pro. Assim como a 488 GTE de numeral 51, que terá Di Grassi no trio, a AF Corse terá também o carro número 71 com Davide Rigon, Sam Bird e Miguel Molina.

Por P1 Media Relations

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade