Triunfo épico! Na última volta, Gaetano di Mauro fatura vitória na etapa de abertura do Brasileiro de Turismo em Goiânia

0

Logo em sua estreia no Brasileiro de Turismo, em Goiânia, o piloto da Academia Shell Racing já disse para o que veio na categoria. Neste sábado, o jovem competidor de 19 anos deixou para trás pilotos mais experientes e, com uma ultrapassagem arrojada e destemida na última volta, faturou a vitória na corrida de abertura da temporada 2017. 

A estreia de Gaetano no Brasileiro de Turismo teve um roteiro tranquilo até os momentos decisivos da prova. O piloto paulista largou na segunda colocação, e manteve esta posição praticamente a corrida inteira. Atrás, seus concorrentes não o ameaçavam, já que o competidor da Academia Shell Racing abriu ampla vantagem, de mais de seis segundos. À frente, o líder Edson Coelho não saía de seu campo de visão, com uma pequena diferença no cronômetro, às vezes a menos de um segundo.

Assim foi até as duas últimas voltas, quando Gaetano iniciou seu ataque para tomar a primeira colocação. O piloto, que corre com um carro preparado pela equipe W2 Racing, começou a colocar pressão sobre Coelho e ameaçar roubar a liderança.

A cartada final foi dada já na última volta. Gaetano emparelhou na freada da reta principal, e finalizou a ultrapassagem em seguida. Edson Coelho ficou para trás e tentou retomar a liderança, sem sucesso. Assim, o piloto da Academia Shell Racing recebeu a bandeira quadriculada em primeiro lugar, para vibração geral de sua equipe.

Neste domingo, Gaetano terá uma nova oportunidade de vencer, na segunda corrida do fim de semana. A largada será às 8h35, com transmissão ao vivo do Sportv. Ele largará em sexto lugar, devido às regras do grid invertido do Brasileiro de Turismo, entre os seis melhores da primeira bateria.

O que eles disseram:

“Eu queria trazer bons resultados, mas não esperava uma vitória já agora. Estou muito feliz! O trabalho da equipe foi excelente. Foi uma corrida difícil. Tive que esperar meu adversário utilizar todos os push to pass, e guardei os meus para o final. Segurei meus pneus para essas voltas rápidas no fim da corrida. Essa foi minha estratégia. Quando vi que eu me aproximei e tinha uma chance, dei tudo do carro e deu certo. Vamos pra cima!”

Gaetano di Mauro, piloto da Academia Shell Racing

“Foi um começo fantástico! Fomos para o treino classificatório, fizemos uma volta boa, tínhamos ritmo para a pole position, mas não utilizamos pneus novos aqui. Guardamos para a próxima corrida. Sabíamos que o carro estava consistente. Seguramos o ritmo na corrida, guardando os push to pass para as ultrapassagens da corrida deste domingo, e não para ganhar a corrida deste sábado. O nosso principal adversário começou a usar o push para abrir do Gaetano, e eu disse para ele “não usa, não usa”. Mas, quando eu vi que o Gaetano se aproximou, fomos para cima. Ele correspondeu, foi lá e ultrapassou! O Gaetano teve mais ação, um desempenho excelente. Está de parabéns”

Serafin Jr., chefe da equipe W2 Racing

Por Luis Ferrari

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade