Brasileiros permanecem invictos nas partidas da ida da Copa Sul-Americana

0

A Copa Sul-Americana 2017 vem com um modelo completamente diferente, e seis time brasileiros iniciaram a disputa pelo título da competição que leva o campeão a Copa Libertadores da América e a disputa da Recopa.

Nas partidas de ida nenhum time brasileiro foi derrotado. Na terça feira, 4, o Cruzeiro recebeu o Nacional do Paraguai e venceu por 2 x 1 no Mineirão.  A Raposa saiu atrás no placar, gol de Santana, mas com boas atuações, os mineiros viraram com Thiago Neves e Ábila. Na partida de volta que acontecerá no dia 10 de maio, o time brasileiro pode empatar para passar de fase.

Nas partidas de quarta feira, 5, foram dois empates e duas vitórias. O único que jogou fora de casa foi o São Paulo, que não saiu do 0 x 0 com o Defensa y Justicia, em Bueno Aires. O time de Rogerio Ceni perdeu diversas oportunidades de sair com um resultado positivo e agora terá que vencer a partida no dia 11 de maio, pois um empate com gols classificará o time argentino.

Em Campinas, a Ponte Preta atuou diante do Gimnasia la Plata, também da Argentina e também ficou no empate sem gols. A partida foi truncada, mas os campineiros não levaram gols em casa o que garante aos brasileiros a vantagem do empate com gols fora de casa para se classificar. A partida de acontecerá no dia 9 de maio.

Atuando no Rio de Janeiro o Fluminense derrotou o limitado Liverpool do Uruguai por 2 x 0, gols de Richarlison e Henrique Dourado. O time carioca poderia ter saído de campo com uma vantagem ainda maior, mas o resultado foi muito bom e a equipe pode perder por um gol de diferença na partida de volta que acontecerá no dia 10 de maio.

Já na Arena Corinthians, o Timão não atuou mal, venceu a Universidad de Chile por 2 x 0, gols de Rodriguinho e Jadson. A equipe da casa perdeu outra boas oportunidades, mas também sofreu com os chilenos que mostraram qualidades, mas grandes defeitos no meio campo. Na partida de volta no dia 10 de maio, o Corinthians pode perder por um gol de diferença que se garante na fase seguinte da competição.

A partida de quinta feira, 6, o Sport praticamente se garantiu na segunda fase da competição. A vitória de 3 x 0 sobre o Danubio do Uruguai atuando em casa mostrou a força da equipe que agora pode perder por dois gols de diferença em fora da casa. Os gols do Leão foram marcados por Fabrício, Rithely e Diego Souza.

Com esses resultados, os times brasileiros tem boas oportunidades de avançar na competição continental, mas lembrando que o gol fora de casa é qualificado, ou seja, Corinthians, Cruzeiro, Sport, Ponte Preta e Fluminense tem que lutar para marcar na casa de seus adversário, já o São Paulo tem que lutar para não tomar gols, segurar os argentinos para garantir a sua classificação.

Curta: www.facebook.com/templodosesportes

Por Matheus Furlan

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade