Copa Petrobras de Marcas oficializa calendário com a entrada de Cascavel

0

A temporada 2017 da Copa Petrobras de Marcas terá início no final de semana do dia 23 de abril, com uma rodada dupla disputada no Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Anteriormente fora do calendário da categoria, o Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), será palco da terceira etapa, no dia 11 de junho. A cidade do Oeste Paranaense substitui Goiânia, que seria palco de uma rodada dupla nos dias 1o e 2 de abril. As demais rodadas seguem sem alterações.
A quinta etapa ainda segue com local indefinido. A rodada dupla será disputada ao lado da Corrida do Milhão da Stock Car, no final de semana do dia 10 de setembro. Até agora nove equipes, totalizando 18 carros, estão confirmados para o campeonato. As montadoras envolvidas serão a Chevrolet, Renault, Ford e Toyota.

Um dos pilotos confirmados é o atual campeão Nonô Figueiredo, que comanda o Cruze #11 da equipe Onze Motorsport. “A expectativa para 2017 é muito positiva, com algumas mudanças para esse ano como a entrada do novo modelo Cruze e a criação da categoria Trophy para pilotos estreantes, tenho certeza que o Brasileiro de Marcas terá grandes disputas ao longo do ano”, comentou o piloto, que buscará seu segundo título na categoria.

“Pelo lado pessoal, estou muito motivado em defender o título de 2016. Trabalharei duro para mais uma vez estar na disputa até a ultima etapa”, acrescentou Nonô.

Além da Onze Motorsport (Chevrolet), estão confirmadas a JLM Racing (Chevrolet), JLM Sports (Chevrolet), RZ Motorsport (Toyota), Paraguay Racing Team (Toyota), Greco Competições (Renault), C2 Team (Renault), Friato Racing Team (Ford) e RF Motorsport (Ford).

Confira o calendário atualizado:
1a etapa: 23/04 – Velopark (RS)
2a etapa: 21/05 – Santa Cruz do Sul (RS)
3a etapa: 11/05 – Cascavel (PR)
4a etapa: 23/07 – Curvelo (MG)
5a etapa: 10/09 – Local a definir
6a etapa: 22/10 – Curitiba (PR)
7a etapa: 26/11 – Tarumã (RS)
8a etapa: 10/12 – Interlagos (SP)

Por Vicar Promoções Desportivas

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade