Fernando Alonso troca Mônaco por Indianapolis

0

Pode parecer contraditório mas é a verdade. Depois de muitas negociações, o espanhol Fernando Alonso disputará as 500 Milhas de Indianapolis da Fórmula Indy ao invés do GP de Mônaco na F1.

As negociações foram mantidas em sigilo, o espanhol conseguiu a liberação da equipe McLaren para disputa a etapa da Indy. Pode-se liberação em partes, pois Alonso guiará o carro da equipe McLaren/Honda/Andretti na 101° edição das 500 Milhas.

A Honda é a mesma fornecedora de motores de ambas as equipe, e o trabalho de Alonso não será nada fácil, mas o piloto sabe que tem muito a aprender. ” Nunca pilotei um carro da Indy antes. Sequer pilotei em um circuito oval na vida, mas tenho certeza de que me vou me adaptar com rapidez. Eu assisto a categoria pela TV e é notório a precisão necessária para se correr tão perto um do outro a mais de 350km/h. Já percebi que será uma linha íngreme de aprendizado, mas eu sairei de Barcelona, logo depois do GP da Espanha, e terei 13 dias de aprendizado”, afirmou.

“Já ganhei o GP de Mônaco por duas vezes, e é uma de minhas ambições ganhar a Tríplice Coroa (que é creditada ao piloto que vence o GP de Mônaco, as 500 Milhas de Indianapolis e as 24 Horas de Le Mans), o que foi vencido por apenas um piloto na história: Graham Hill. É um desafio difícil, mas estou disposto a aceitá-lo. Não sei quando vou correr em Le Mans, mas pretendo fazer isso um dia. Tenho só 35 anos e tenho muito tempo para isso”, completou Alonso.

O time inglês volta a disputa das 500 Milhas após 38 anos de ausência, lembrando que a McLaren já venceu em Indianapolis  em duas oportunidades: 1974 e 1976. Os testes começarão a ser realizados a partir do dia 15 de maio, os classificatórios para a disputa acontecerão entre os dias 20 e 21 e a corrida será realizada no dia 28 do mesmo mês.

Esperamos que o carro laranja que será utilizado por Alonso nos Estados Unidos, traga de volta as glórias que a muito estão perdidas em algum lugar na equipe McLaren.

Curta: www.facebook.com/templodosesportes

Por Matheus Furlan

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade