Sem confirmação de equipe brasileira, FIBA sorteia Copa América de Basquete

0

A situação do basquete brasileiro não é das melhores. A confederação nacional da modalidade continua impedida de participar de de competições internacionais, seja ela de seleções ou de clubes. O motivo do impedimento são os problemas financeiros e de gestão.

O fato é que  a FIBA, entidade máxima do basquete mundial, sorteou nesta quinta feira, 20, os grupos da Copa América de Basquete que será realizada entre os dias 25 e 30 de agosto. A competição que terá uma sede para cada grupo passando por Argentina, Colômbia e Uruguai.

No sorteio dos grupos, o time brasileiro deveria estar na cabeça de chave do grupo A ao lado de Porto Rico, México e Colômbia. O grupo B é composto por Ilhas Virgens, Argentina, Venezuela e Canadá e o grupo 3 é composto por República Dominicana, Estados Unidos, Panamá e Uruguai.

A definição se o Brasil disputará ou não a competição continental será tomada no mês de maio, em Hong Kong, onde a FIBA avaliará a condição do time nacional que se garantiu para disputar os jogos dentro de quadra. Caso o time brasileiro não seja liberado para a disputa, o Paraguai assumirá a vaga.

Curta: www.facebook.com/templodosesportes

Por Matheus Furlan

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade