Após quase 40 anos, Ponte Preta e Corinthians voltam a se enfrentar em uma final de Paulistão

0

O Timão vinha a 23 anos na fila e a Macaca buscava sua primeira conquista e após três jogos, o Corinthians levantou o troféu. Curiosamente após 40 anos, na verdade quase 40 anos, pois na década de 70 os estaduais eram disputados no segundo semestre, as equipes voltam a se enfrentar em uma decisão de estadual.

Mas para chegarem a decisão ambas as equipes precisaram confirmar suas vantagens das partidas de ida. No sábado, 22, a Ponte Preta enfrentou o Palmeiras que precisava anotar três gols, fato que a a equipe campineira não permitiu.

A pressão verde foi muito grande. Os donos da casa buscaram, tentaram, lutaram e no final o Palmeiras venceu por 1 x 0, gol de Felipe Melo anotado já na parte final do segundo tempo, mas nada que atrapalhasse a festa da equipe que segue buscando seu primeiro título estadual.

Se a Ponte Preta teve que segurar a pressão palmeirense, o Corinthians teve que administrar em casa a vantagem conquistada na partida de ida diante do São Paulo. O jogo foi tenso, nervoso e no último lance da primeira etapa, Jô em posição duvidosa recebeu na entrada da pequena área e anotou para os donos da casa, Corinthians  1 x 0.

Após o segundo tempo o Tricolor buscou com todas as forças os gols que necessitava. Cássio fez algumas defesas, e o time visitante conseguiu o empate com Lucas Pratto, que em lançamento longo  venceu a defesa corinthiana e venceu o goleiro da casa, 1 x 1.

Nos minutos finais o que se viu foram alguns princípios de confusões, Thiago Mendes acabou expulso e no final o placar apontou 1 x 1 e classificação para a equipe de Fábio Carille.

Com os finalistas definidos, Ponte Preta e Corinthians se enfrentam na primeira partida da final no dia 30 de abril, em Campinas, o jogo de volta acontecerá no dia 7 de maio, em São Paulo.

Curta: www.facebook/com/templodosesportes

Por Matheus Furlan

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade