Orige e Guerra vencem na abertura do Brasileiro de Marcas

0

O Campeonato Brasileiro de Marcas iniciou sua disputa de 2017 neste final de semana no autódromo de Velopark, no Rio Grande do Sul.

Na primeira corrida realizada no sábado, Vicente Orige e seu Chevrolet Cruze #43 partiram da pole position e com um bom trabalho de pista conseguiram  segurar Nonô Figueiredo, atual campeão da categoria, e subiram não ponto mais alto do pódio. Figueiredo também de Cruze ficou em segundo e Thiago Marques de Toyota Corolla fechou o pódio na terceira posição.

O top-10 da primeira disputa foi completo por Boesel, Bortoleto, Guerra, Souza, Tozzo, Basso e Hofig. Como é de característica da categoria, o grid é invertido entre os oito primeiros colocados e Felipe Tozzo da equipe Paraguay/PGG garantiu a pole para a corrida de domingo.

Na segunda disputa do final de semana, Tozzo e seu Toyota Corolla #57 começaram bem a disputa em solo gaúcho, mas na parte final da disputa os Chevrolet mostraram sua força, Nonô deixou o catarinense para trás assumindo a ponta, Renan Guerra também  foi para frente e contou com a sorte e  assumiu a ponta da disputa.

O piloto do Cruze #27 cruzou a linha de chegada na primeira posição com Figueiredo em segundo e Tozzo completando o pódio na terceira posição. A corrida que foi marcada por uma série de imprevistos viu apenas cinco  carros terminar na volta do líder, então o top-5 ficou com Guerra, Figueiredo, Tozzo, Bortoleto e Hofig. A sexta posição ficou com Santos do Toyota Corolla #74, com uma volta de desvantagem.

Após a disputa deste final de semana, Nonô Figueiredo deixa Velopark  como líder somando 40 pontos, em segundo lugar Renan Guerra soma 35, Vicente Orige é o terceiro com 31, todos de Chevrolet Cruze, Enzo Bortoleto é o quarto com 30 de Ford Focus, Felipe Tozzo é o quinto com 26 e Thiago Marques o sexto com 25 pontos conquistados, ambos de Toyota Corolla.

A próxima etapa da categoria acontecerá no dia 21 de maio, em Santa Cruz do Sul.

Curta: www.facebook.com/templodosesportes

Por Matheus Furlan

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade