Primeira etapa do SuperBike Brasil 2017 recebe público de 25 mil pessoas no Autódromo de Interlagos

0

Grandes nomes da motovelocidade estiveram, neste domingo (23), disputando as provas da SuperBike Brasil, o maior campeonato da América Latina. Oito categorias entraram na pista do Autódromo de Interlagos em corridas que emocionaram o público. Ao todo, 25 mil pessoas compareceram ao evento.

Os fãs vibraram a cada volta com a disputa acirrada na categoria principal, na qual Eric Granado foi o destaque. Depois de conquistar a pole, o jovem de 20 anos fechou a primeira etapa do SuperBike Brasil com chave de ouro. O #151 da Honda Racing Team perdeu a liderança, mas logo recuperou e conseguiu abrir boa vantagem dos adversários até cruzar a linha de chegada.

O resultado confirmou a expectativa do bom desempenho do piloto na categoria. “Estou muito feliz. Claro que é só o começo, mas é um ótimo começo. O campeonato é muito grande e quero pensar corrida a corrida. Na próxima, vou dar o meu melhor novamente e o resultado que vier, vai ser o melhor”, comentou o vencedor depois da cerimônia de pódio.

Referência no esporte, Alex Barros fez boa prova, mas não conseguiu alcançar Eric. O piloto #4, da Alex Barros Racing Team, e Diego Faustino, #68, também da Honda, chegaram na segunda e terceira posição, respectivamente, completando o pódio. Marcos Sorloza, #55, da JC Team apareceu em quarto e José Luiz Cachorrão, depois de largar em segundo, conseguiu o quinto lugar.

Alex Barros comentou sobre a importância de garantir a segunda posição na prova. “Saímos com o sabor de vitória. Da maneira que vinha o final de semana inteiro, estávamos com dificuldade e, mesmo assim, conseguimos esse resultado bem importante no campeonato”.

A expectativa de bons resultados na SuperSport para Maximiliano Gerardo, #41, da Ducati Mooca Motul, também se confirmou. O uruguaio garantiu o lugar mais alto do pódio, mesmo depois de encontrar dificuldades nas primeiras voltas. A segunda posição ficou com Pedro Sampaio, #28, da Tecfil Racing Team, seguido por Alex Schultz, #22, da Pitico Racing Team. Sebastian Salom, #77, foi o quarto colocado, à frente de Gerson Campos, #82, da Motom.

Na SuperBike Light, boas ultrapassagens garantiram a emoção da corrida. Rodrigo Dazzi, #146, da Ello Giromoto, largou na terceira posição e conseguiu ultrapassar os adversários e ganhar a bandeirada em primeiro. O segundo a cruzar a linha de chegada foi Vitor Reis, #25, seguido de Rodrigo de Giovanni, #181, da Motonil Motors. O quarto colocado foi Danilo Berto, #83, da Ducati Campinas, e Helison Chin, #888, da Tecfil Racing, ficou em quinto.

Atual campeão na Copa Honda CBR 500R, Leonardo Tamburro iniciou a temporada 2017 com o pé direito. O piloto #53 da Honda Motoschool de Talentos liderou de ponta a ponta, abrindo boa vantagem sobre o segundo colocado em algumas voltas, para garantir a vitória. Para o piloto, mesmo com bons resultados, a evolução dentro das pistas deve ser constante. “Quero dar sempre o melhor de mim, batendo os meus próprios recordes.”

O segundo colocado foi Arthur Costa, #99, que também não foi ameaçado durante a corrida. Rafael Paixão, #43, chegou na terceira posição. As posições seguintes ficaram para Ademilson Peixer, #43, e Othon Ricardo Lima Russo, #313, respectivamente.

Bruno Ribeiro, #169, da Duda Racing, venceu uma disputa emocionante contra Kioman Munoz, #99, da Motonil Motors e Rafael Rosa, #45, para garantir a liderança na prova da categoria Copa Kawasaki Ninja 300. Os três andaram juntos por boa parte da corrida, mas Bruno conseguiu uma pequena vantagem para confirmar a vitória. Kioman foi o segundo, seguido por Fernando Santos, #234, da Tecfil Racing, Matheus Barbosa, #260, e Kleber Santos, #213, da Piui MotoSport. Rafael Rosa não completou a prova por conta de uma queda durante a disputa.

“A parte mais emocionante da prova foi quando eu e o Rafael acabamos nos enroscando, mas graças a Deus consegui me salvar. Estou muito feliz com a minha equipe. Abrimos com chave de ouro”, analisou Ribeiro.

Depois de de uma disputa intensa com Eliton Kawakami, #27, a piloto Indiana Muñoz, #199, que largou na pole, conquistou a vitória na categoria Yamaha R3 Cup. Ela chegou a ficar na 7ª posição, mas conseguiu realizar uma grande recuperação e foi a primeira a cruzar a linha de chegada. Willians Sales Piui, #92, da Piui MotoSport, chegou a brigar pela liderança, mas acabou caindo durante a prova. No pódio, também ficaram Enzo Valentim Garcia, #29, (2º), Sandro Paganelli, #34 (3º), Bruno Cesar Borges, #51 (4º) e Sarah Conessa, #35, da Cerciari Racing School (5º).

Na estreia das categorias SuperBike/SuperSport Escola, Leandro Amâncio, #29, da ELB Escola de Pilotos, garantiu a vitória na prova que envolve as classes. Com um modelo 600cc, o piloto superou o segundo colocado na classificação geral, Agnaldo Schmitz, #123, da mesma equipe.

Na subcategoria SuperBike Escola, logo atrás de Schmitz, apareceu Mauro Malato Lipe, #3, da Boi Racing. Rodrigo Tamani, #66, Tiago Crespo Rodrigues, da ACME Racing Team, e Luiz Arthur, #229, também completaram o pódio.

Ao ser o primeiro da SuperBike Escola, Schmitz se emocionou. “Vim de um estado que não tem nem autódromo. Não tenho apoio de ninguém. Estou por minha conta. Já sou um guerreiro só de estar aqui”.

Na Honda Junior Cup, voltada para crianças e adolescentes, o estreante João Vitor Carneiro surpreendeu. O piloto mostrou que entrou forte no campeonato, liderando de ponta a ponta e garantindo a vitória. “Eu já corria no motocross infantil e estou muito feliz com esse primeiro resultado. Eu me preparei bastante, mas não esperava a vitória na primeira corrida”, disse o piloto vencedor após a prova.

O segundo lugar ficou com Mario Salles, #42, que manteve uma disputa intensa com Leopoldo Maniela, #93, e Léo Marin, #64, que garantiram o terceiro e quarto lugar, respectivamente. João Arratia , #26, fechou a prova na quinta posição e também foi para o pódio.

As provas do SuperBike Brasil voltam a ser realizadas no dia 28 de maio, também em Interlagos. Ao todo, serão disputadas oito etapas até o final do ano para definir os campeões de cada categoria. Todos os resultados podem ser acessados no site.

Por Super Bike Brasil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade