Atual campeã da Stock Car, Cimed Racing conquista primeiro, segundo e terceiro lugar no Velopark

0

Atual campeã da Stock Car, a equipe Cimed Racing fez história hoje no Velopark ao conquistar os três lugares do pódio na rodada dupla disputada neste domingo em Nova Santa Rita (RS).

Campeão da Stock Car em 2016, Felipe Fraga largou na pole position na corrida 2 e conseguiu sua primeira vitória no ano – e por pouco não fez dobradinha com Marcos Gomes, que chegou em terceiro. Com o troféu de segundo lugar de Cacá Bueno na corrida 1, os pilotos do time saíram do Velopark com três troféus – cada um de uma posição.

“A corrida foi bem difícil, mas estou muito feliz com essa primeira vitória no ano. Eu quero agradecer todos da equipe Cimed Racing, que fez uma grande trabalho para melhorar o carro de Goiânia para cá. Estamos com um projeto gigante com quatro pilotos esse ano e tivemos um ótimo resultado hoje com três pilotos subindo no pódio em duas corridas”, diz Fraga, que subiu para sexto lugar no campeonato, com 49 pontos, apenas 20 atrás do primeiro.

Gomes destacou o pódio no Velopark e a alta pontuação no final de semana -um dos dois recordistas neste aspecto na etapa deste domingo. “Foi excelente marcar 35 pontos e com isso recuperar bem no campeonato. Evoluímos em relação à etapa 1 e em Santa Cruz do Sul vamos estar ainda mais fortes, em uma pista em que nosso carro deve ser ainda mais competitivo”, diz Gomes, que está em nono no campeonato, já que chegou em quinto na corrida 1 (vencida por Thiago Camilo, que marcou apenas um ponto a mais que o piloto da Cimed Racing nesta rodada dupla).

Maior vencedor da Stock Car em atividade, o pentacampeão Cacá Bueno conquistou seu primeiro pódio com a equipe Cimed Racing neste domingo no Velopark. O piloto do carro número 0 chegou na segunda posição na corrida principal do circuito gaúcho. Com isso, Cacá conquistou seu 73º pódio na história da Stock Car, ampliando o recorde de maior número de pódios entre os pilotos em atividade.

“Estou muito feliz por esse primeiro pódio com a Cimed Racing. Ainda faltou um pouco de tração para lutarmos pela vitória, mas estou bastante satisfeito com a nossa evolução da primeira para a segunda etapa da Stock Car”, diz Cacá, que já venceu duas vezes no Velopark.

Na prova 2, o piloto da Cimed Racing estava no top-10 e tinha tudo para ser um dos maiores pontuadores do final de semana, mas teve uma quebra na suspensão. “Foi uma pena, porque certamente daria para sair daqui entre os quatro primeiros no campeonato. Melhoramos bem aqui no Velopark, mas ainda acredito que a gente tem potencial para crescer muito mais nas próximas”, diz Cacá, que é o sétimo na tabela, com 47 pontos.

O final de semana só não foi mais positivo para a Cimed Racing porque Denis Navarro teve uma quebra que o impediu de conquistar mais um top-5, a exemplo do que ocorreu em Goiâania. “A corrida 1 foi boa, consegui marcar alguns pontos importantes mesmo depois de um treino classificatório complicado, mas na 2 a gente tinha chance de chegar entre os cinco não fosse a quebra”, diz Navarro.

Wlliam Lube, chefe da equipe Cimed Racing, destacou os troféus conquistados no pódio do Velopark. “É ótimo fecharmos a rodada dupla com um primeiro, um segundo e um terceiro lugar. Foi um dia em que os pilotos e os mecânicos se destacaram bastante, garantido este resultado excepcional mesmo sem termos o carro mais rápido do grid. Isso nos enche de confiança para as próximas etapas e temos tudo para buscar mais vitórias e pódios neste ano”, diz Lube.

A Stock Car voltará ao Rio Grande do Sul na próxima etapa, que acontece em Santa Cruz do Sul no dia 21 de maio.

Corrida 2 (top-5):
1- Felipe Fraga
2- Valdeno Brito
3- Marcos Gomes
4- Átila Abreu
5- Rubens Barrichello

Resultado – Corrida 1 (top-5):
1- Thiago Camilo
2- Cacá Bueno
3- Ricardo Maurício
4- Daniel Serra
5- Marcos Gomes

Campeonato após duas etapas (top-10):
1- Thiago Camilo 69 pontos
2- Daniel Serra 69
3- Max Wilson 56
4- Átila Abreu 51
5- Ricardo Maurício 51
6- Felipe Fraga 49
7- Cacá Bueno 47
8- Rubens Barrichello 41
9- Marcos Gomes 39
10- Valdeno Brito 31

Por RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade