Odair dos Santos analisa estreia da equipe PGG Paraguay Racing na temporada 2017

0

No último final de semana foi realizado a 1ª Etapa da Copa Petrobras de Marcas, no autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Competindo pela segunda temporada na categoria, a equipe PGG Paraguay Racing, composta pelos pilotos Felipe Tozzo #57 e pela dupla Odair dos Santos e Luiz Santos #74, foram para pista, mesmo com alguns imprevistos a equipe conquistou pódium na segunda corrida da rodada dupla.

Na primeira corrida realizada no sábado (22), o piloto da PGG Paraguay Racing, Felipe Tozzo, terminou em oitavo, já seu companheiro Luiz Santos não concluiu a prova. No dia seguinte Felipe Tozzo largou na primeira fila, liderou boa parte da corrida, porém no final levou um toque e foi ultrapassado, mas mesmo assim subiu ao pódium, pois terminou a segunda corrida em terceiro lugar. Odair dos Santos que largou em último, pois na corrida anterior seu companheiro Luiz não concluiu a prova, fez uma corrida de recuperação e terminou em sexto, marcando 12 pontos, já Felipe Tozzo soma 26 pontos na classificação geral.

Marcas Trophy

Nesta temporada a Copa Petrobras de Marcas terá um campeonato à parte, que premiará os pilotos estreantes na categoria, e no domingo o piloto Odair dos Santos, subiu ao pódium após ter conquistado o terceiro lugar, na classificação geral do Trophy, Odair ocupa o terceiro lugar com 18 pontos.

Análise

 Após encerramento da 1ª Etapa da Copa Petrobras de Marcas, o piloto Odair dos Santos fez uma análise da prova realizada no Velopark. Odair dos Santos classifica como regular a estreia na temporada 2017, “A estreia como equipe acredito ter sido regular, pois não estávamos no mesmo nível dos carros Chevrolet, não classificamos bem, Tozzo fez uma boa largada na corrida um, rodou foi para trás e recuperou bem fechando em oitavo, com isso ele largou na pole na corrida dois, ia muito bem na liderança até ser tocado, após isso o mesmo perdeu a chance de vitória”.

“Quanto eu ter fechado em sexto na corrida dois, foi um ótimo resultado, pois o Luiz na corrida um não terminou a prova, larguei em ultimo, então classifico como uma corrida de recuperação”, concluiu Odair dos Santos.

A segunda etapa da Copa Petrobras de Marcas será realizada dia 21 de maio, em Santa Cruz do Sul (RS).

Por ME Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade