Matheus Iorio começa 2017 como terminou 2016: no pódio

0

Em sua primeira corrida na Europa, aos 19 anos, Matheus Iorio foi o melhor piloto da Campos Racing e o melhor brasileiro na abertura da Euroformula F3 Open, em Estoril (Portugal), com um ótimo terceiro lugar.

O campeão da F3 Brasil de 2016 partiu de décimo, não se envolveu em problemas na primeira curva, e já pulou para sétimo. Na sequência, Iorio ganhou uma posição depois que Thiago Vivacqua abandonou na segunda volta.

Depois de intervenção do safety car para a retirada de dois carros acidenteados, Iorio ganhou o quinto lugar de Alex Karkosik com bela ultrapassagem no miolo do circuito, na sexta volta. O quarto lugar veio na abertura da oitava volta após o brasileiro passar Nikita Troitskiy na freada da reta dos boxes.

Depois de algumas voltas em quarto, Iorio ultrapassou o russo Yan Leon Shlom para se estabelecer com tranquilidade na terceira posição, com um sólido ritmo de prova. Sem ser ameaçado, Iorio confirmou o pódio logo na estreia com quase sete segundos de vantagem para o quarto colocado.

Neste domingo, Matheus volta à pista com seu Dallara-Toyota #34 para o treino classificatório, às 5h (de Brasília), e a segunda prova da rodada dupla no circuito português, às 8h15.

O que Iorio falou:

“Foi demais, muito top! Largar em décimo e chegar em terceiro na estreia é impagável. Eu sabia que não tinha feito uma classificação tão boa, mas que em ritmo de corrida o carro era muito bom, e estava bem acertado. Fui bem agressivo nessa corrida, uma das melhores que já fiz na minha vida. Vamos tentar classificar um pouco mais na frente amanhã para buscar uma posição ainda melhor na segunda corrida.”

Resultado da prova 1 em Estoril

1º Harrison Scott (GBR) – 35m31s577
2º Ameya Vaidyanathan (IND) – a 1a368
3º Matheus Iorio (BRA) – a 12s731
4º Jannes Fittje (ALE) – a 19s502
5º Eliseo Martinez Meroño (ESP) – a 27s932

Campeonato

1º Harrison Scott (GBR) – 26 pontos
2º Ameya Vaidyanathan (IND) – 19
3º Matheus Iorio (BRA) – 15
4º Jannes Fittje (ALE) – 12
5º Eliseo Martinez Meroño (ESP) – 10

Por Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade