Terceiro lugar no Velopark, Felipe Tozzo acredita no potencial da equipe para conquistar “voos mais altos” para sequência da temporada

0

O piloto catarinense, Felipe Tozzo que conquistou o terceiro lugar na segunda corrida da rodada dupla, da 1ª Etapa da Copa Petrobras de Marcas, realizada no último final de semana, no autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS), celebrou o pódium e acredita no potencial da equipe para sequência na temporada.

Na primeira corrida realizada no sábado (22), Felipe Tozzo que disputa a competição com carro Toyota Corolla #57, fez uma boa largada, durante a prova chegou a rodar, porém recuperou-se e terminou em oitavo. Com as posições invertidas, a segunda corrida que foi realizada no dia seguinte, teve Felipe Tozzo como pole position, Tozzo liderou boa parte da corrida, ao ser tocado já no final da prova, o mesmo foi ultrapassado e perdeu a chance de vencer, porém terminou em terceiro lugar e subiu ao pódium.

Felipe Tozzo comentou sobre a estreia na temporada 2017, “Mesmo com alguns percalços, a estreia foi produtiva, o saldo foi positivo, porém infelizmente nosso equipamento deixou a desejar nesta primeira etapa, nós não conseguimos ter um acerto um equilíbrio bom no carro, tivemos um problema que achamos que deve ser no motor, pois o motor não estava com rendimento bom. Na primeira corrida acabei rodando isso prejudicou muito e ao final quebrou a suspensão traseira, mas mesmo assim deu para recuperar-se, já na segunda corrida no início da prova já notamos que o carro não estava tendo rendimento, não estava equilibrado, mas consegui me segurar, até que Vicente Orige me ultrapassou não tinha o que fazer ele estava muito mais  rápido, porém os demais acredito que eu conseguiria segurar, mas o toque do Renan, me tirou a possibilidade de vencer a corrida, já que o Vicente acabou quebrando”.

Mesmo com as dificuldades encontradas nesta primeira etapa, Felipe Tozzo, confia no potencial da equipe, “Esperamos que para próxima etapa, a gente consiga evoluir o carro, temos um chão muito longo pela frente para chegarmos ao nível que achamos que é o desejável, acredito que a equipe tem potencial para isso, o Jorge é um cara que confio muito, um profissional muito bom, ele irá trabalhar nestes dias para levar um carro mais competitivo para etapa de Santa Cruz do Sul”, concluiu o piloto.

Felipe Tozzo ocupa o quinto lugar na classificação geral com 26 pontos. A segunda etapa da Copa Petrobras de Marcas será realizada dia 21 de maio, em Santa Cruz do Sul (RS).

Por ME Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade