F-3 Brasil chega à segunda etapa da temporada no templo do automobilismo nacional

0

Qual piloto brasileiro nunca sonhou em disputar uma corrida em um dos templos do automobilismo brasileiro? E qual o principal autódromo do país na atualidade? Interlagos, em São Paulo. Então, neste sábado, dia 6, os principais jovens corredores do país vão ter a oportunidade de realizar um de seus sonhos ao participar de uma prova na principal pista do Brasil, na segunda etapa da F-3 Brasil.

Após a abertura do campeonato em Curitiba-PR, no último dia 18 de março, a categoria volta à ativa em um dos locais preferidos pelos pilotos. Afinal, se o principal objetivo desses jovens é estar um dia na Fórmula 1, nada melhor do que ter a oportunidade de correr na pista onde a principal categoria de automobilismo mundial passa anualmente.

Após as duas primeiras corridas disputadas na capital paranaense, Murilo Coletta lidera o campeonato da F-3 Brasil, com, 24 pontos. Ele tem a mesma pontuação de Pedro Caland, mas leva vantagem nos critérios de desempate ao ser vitorioso de uma das duas provas iniciais.

Já na F-3 Academy, a liderança está com Marcel Coletta, irmão de Murilo, com 30 pontos. Ele foi o principal piloto dessa nova categoria nas duas corridas em Curitiba.

Vale lembrar que a F-3 Academy foi criada nesta temporada com a intenção de formar novos pilotos. A ideia surgiu de uma iniciativa da Associação Nacional de Equipes da Fórmula (Anef) e a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), presidida por Waldner Bernardo, o Dadai.

A temporada da F-3 Brasil vai contar com oito etapas, sempre com duas provas em cada.

Nesta sexta-feira, dia 5, acontecem os dois treinos livres e o quali da categoria. As corridas serão no sábado, a primeira com largada às 9h e a segunda começando às 13h30. As provas serão exibidas ao vivo pelos canais oficiais da Porsche Império GT3 Cup no Youtube e Facebook, além do site oficial da categoria.

Se Murilo Coletta já chorou após vencer uma das provas em Curitiba, na abertura do campeonato, resta imaginar como será a reação do vitorioso deste fim de semana. Ainda mais em um palco como Interlagos.

Por Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade