Verdão é derrotado na Bolívia

0

O Palmeiras tinha tudo para garantir a classificação antecipada na Copa Libertadores da América na noite desta quarta feira, 3, diante do Jorge Wilstermann, mas acabou sucumbindo em solo boliviano e decidirá a vaga em seus domínios.

A altitude pode ter agido de algumas formas, afinal eram 2.574 metros acima do nível do mar, mas o desempenho da equipe também ficou abaixo. O time da casa começou bem, mas logo foi engolido pelo Palmeiras que melhor tecnicamente não conseguiu transformar superioridade em gols e aos 35 minutos da primeira etapa, Morales abriu o placar, Wilstermann 1 x 0.

Não demorou muito e em um belo chute, Machata ampliou para os donos da casa aos 40 minutos da primeira etapa, 2 x 0. Vendo a situação se complicar, o Palmeira conseguiu descontar ainda na primeira etapa com Guerra, 2 x 1.

Na segunda etapa, Borja entrou no lugar de William, Keno também apareceu em campo, mas quem marcou foi o Jorge Wilstermann. Pras cometeu penalidade máxima e Cardozo converteu, 3 x 1 para os bolivianos. Dois dois tentos de desvantagem o Verdão partiu para cima, descontou em gol contra de Cabezas, 3 x 2, mas ainda faltava muito para a equipe de Eduardo Baptista, que não tinha uma transição meio campo ataque de acordo, era apenas ligações diretas.

Após tentar, tentar e tentar, não foi desta vez que o Palmeiras conseguiu o empate, pois o resultado de igualdade já garantia a equipe brasileira na próxima fase da competição. Com o placar adverso, o Palmeiras estacionou nos 10 pontos e viu a equipe boliviana se aproximar, o Jorge Wilstermann soma nove tento. O Atlético Tucumán soma sete pontos e enfrentará o os brasileiros na última rodada com chances de classificação. O Peñarol já está eliminado.

A última rodada será disputada no dia 24 de maio. Jorge Wiltstermann e Peñarol se enfrentam na Uruguai enquanto Palmeiras e Atlético Tucúman duelam no Allianz Parque no mesmo dia, às 21:45.

Curta: www.facebook.com/templodosesportes

Por Matheus Furlan

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade