World SBK: Kawasaki impera sozinha na Holanda e vence as quatro categorias do Mundial de SBK

0

A Kawasaki conseguiu um feito inigualável na 4ª etapa do Mundial de SuperBike, rodada realizada na Holanda, nos dias 28, 29 e 30 de abril no TT Circuito de Assen. A escuderia japonesa obteve um excelente desempenho e garantiu a vitória em todas as quatro categorias disputadas.

Pela elite da motovelocidade mundial, o atual bicampeão Jonathan Rea (#1), da equipe Kawasaki Racing Team, venceu as duas baterias disputadas em solo holandês e se consolidou na liderança da tabela classificatória da categoria World SuperBike com 195 pontos.

E no embalo dos bons resultados do norte-irlandês no Circuito de Assen, a Kawasaki colocou mais três pilotos no lugar mais alto do pódio. Pela categoria World SuperSport 600, o turco Kenan Sofuoğlu (#1), da equipe Kawasaki Puccetti Racing, alcançou sua primeira vitória nesta temporada e saltou para a 9ª posição no classificatório geral. O piloto, no comando de sua Kawasaki ZX-6R, realizou uma grande corrida na Holanda e encerrou a prova com quase três segundos de vantagem para os adversários.

Já na categoria Superstock 1000, o também turco Toprak Razgatlıoğlu (#54), da Kawasaki Puccetti Racing, foi o mais rápido e pôs sua Kawasaki ZX-10R no topo do pódio. O piloto assumiu a dianteira logo após a largada da prova e travou uma batalha pela liderança com Michael Rinaldi, da Ducati. Os dois seguiram num ritmo intenso e Razgatlıoğlu acabou vencendo com pouco mais de um segundo de vantagem. Com o resultado, o turco ocupa a vice-liderança do campeonato com 38 pontos.

E para encerrar da melhor forma possível a etapa da Holanda, a Kawasaki faturou mais uma vitória com Scott Deroue (#75), da equipe MTM HS Kawasaki, pela categoria World SuperSport 300. O piloto holandês acelerou forte sua Ninja 300 e cruzou a linha de chegada em primeiro, apenas um décimo de segundo à frente de Glenn Van Straalen, da Honda. Com essa vitória, Deroue segue líder absoluto da categoria com 50 pontos conquistados.

Após este excelente resultado nas quatro categorias do Mundial de SuperBike, a Kawasaki se prepara para a 5ª etapa, rodada que será realizada na Itália, em Ímola, nos dias 12, 13 e 14 de maio no Autódromo Enzo e Dino Ferrari. 

Por VGCom

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade