Com recorde de público, Corinthians é campeão Paulista de 2017

0

O duelo já começou com o placar de 3 x 0 a favor do Corinthians, mas Ponte Preta buscou muito no começo da partida seu primeiro tempo. Lançamentos, pressão na saída de bola, mas nada de gol.

Os minutos foram se passando e a equipe da casa passou a tomar mais conta do meio campo. O contra-ataque passou  a ser uma arma que precisava ser melhorada, mas de bom no primeiro tempo apenas uma bola na trave do goleiro Aranha. Erro de saída de bola da Macaca,Jadson cruzou, Romero ajeitou e Maycon acertou o poste, no rebote Jô não foi bem na finalização.

Na segunda etapa, a Ponte Preta passou a buscar mais o ataque, chutes de fora da área passaram a permear as chances de gol, mas nada de grandes sustos para a defensiva corinthiana.

Aos 17 minutos, Fernando Bob foi infeliz na saída de bola, Fagner recuperou, tocou para Jadson que achou Romero entrando pelo meio da área com liberdade, no primeiro arremate o goleiro Aranha defendeu, no rebote, o camisa 11 teve muito menos trabalho e abriu o placar na Arena  Corinthians, 1 x 0. Esse foi o 18° gol do atacante no estádio, Romero é o artilheiro do estádio.

Com o placar mais a favor do que nunca, o Timão recuou e aos 35 minutos, Ravanelli acertou a trave de Cássio. No minuto seguinte Clayton de fora da área e Balbuena de cabeça quase aumentaram o placar.

O primeiro gol da Macaca saiu aos 40 minutos da segunda etapa. Marlon concluiu para as redes de Cássio após cruzamento de Ravanelli, 1 x 1.

No final, nada mais se alterou, 1 x 1,  e a torcida que incentivou a equipe desde de antes da partida comemorou, 28° conquista do Campeonato Paulista na história do Sport Clube Corinthians Paulista que marcou 22 gols e sofreu apenas 11, perdeu apenas duas vezes no campeonato e teve o atacante Jô como seu na competição com 6 gols.

Quebra de recorde de público

Com 46.017  torcedores pagantes, para um público total de 46.462 e uma renda de R$2.792.212,60, a Arena Corinthians viu o recorde de espectadores ser quebrado em seu 100° jogo. O recorde anterior pertencia ao duelo fatídico entre Corinthians 6 x 1 São Paulo, onde pouco mais de 44 mil torcedores presenciaram o jogo e a festa do Campeonato Brasileiro de 2015.

28° Conquista

O Campeonato Paulista de 2017 foi a 28° conquista do clube no estadual, a primeira do time de forma efetiva na Arena Corinthians, que levantou já levantou taças no estádio, mas essa conquista foi trabalhada dentro de seu estádio.

Curta: www.facebook.com/templodosesportes

Por Matheus Furlan

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade