Rodriguinho e Jadson marcam novamente e Timão se garante na Sul-Americana

0

Na partida de ida diante da Universidad Católica na Arena Corinthians, Rodriguinho e Jadson marcaram e deixaram o Timão em vantagem na partida de volta da competição sul-americana, na noite desta quarta feira, 10, novamente os dois meias anotaram gols e garantiram a classificação corinthiana.

A partida no Chile começou com Jadson acertando a trave do time da casa logo as seis minutos de jogo. Vendo o que poderia acontecer e precisando de resultado, a Católica buscou e até criou algumas oportunidades, mas Cássio em uma noite inspirada foi bem nas defesas.

O panorama da partida modificou aos 36 minutos quando Rodriguinho recebeu lançamento de Cássio, dominou bem, driblou dois adversários e chutou cruzado para marcar Corinthians 1 x 0.

Com mais espaço em campo, o Timão passou a desenvolver bons contra-ataques, os chilenos alçando bolas na área do Timão que falhou em algumas vezes, mas Cássio salvou a equipe. Da mesma forma que na etapa inicial, o segundo tempo teve a equipe de Carille tocando bem  a bola e armando bons ataques.

Aos 10 minutos, após boa troca de passes, Jô que tinha oportunidade de finalizar tocou para Jadson que com liberdade tocou para o fundo das redes, Corinthians 2 x 0.

Muito atrás no placar, a Universidad Católica buscou o ataque e com um sistema defensivo bem adaptado o Corinthians se segurou, mas aos 19 minutos, Beausejour fez grande trabalho pela esquerda cruzou na área e Felipe Mora colocou no fundo das redes de Cássio, 2 x 1.

No final da partida, aos 42 minutos, Reyes acabou expulso após intriga com Rodriguinho. No minuto seguinte foi a vez de Jara deixar o campo após cotovelada em Clayton. Com dois atletas a menos, precisando de três gols, os chilenos não fizeram mais nada e a partida se encerrou aos 46 minutos, com a classificação do Timão em solo chileno.

A próxima fase da competição ainda não está definida, pois além dos classificados na Sul-Americana que serão definidos na noite desta quinta feira, 11, o Olimpia-PAR e Junior Barranquilla-COL, equipes que disputaram as fases eliminatórias da Copa Libertadores e as equipes que ficarem nas terceiras posições dos grupos da Libertadores se juntaram na disputa da Copa Sul-Americana.

Além do Corinthians, Ponte Preta e Fluminense já se garantiram na próxima fase da Sul-Americana. Nesta quinta feira, 11, São Paulo e Sport também podem seguir.

Curta: www.facebook.com/templodosesportes

Por Matheus Furlan

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade